Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No próximo domingo (3 de maio), o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, um dos maiores nomes da maratona no Brasil e queridinho de muitos apaixonados pela corrida de rua, vai participar da Wings For Life, prova que rola em 33 países simultaneamente e que aqui no país terá Brasília como sede.
Cerca de 60 mil competidores vão correr a prova ao redor do mundo. E Vanderlei não é a única personalidade que estará na prova deste ano. O ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber, seu sucessor na Infiniti Red Bull Racing, Daniel Ricciardo, a também medalhista olímpica pela seleção de vôlei, Leila Barros, e a modelo e apresentadora de TV, Daniella Cicarelli, também estão na lista dos corredores que participarão do evento. Além disso, o triatleta Igor Amorelli será um dos embaixadores do Brasil.
Criada em 2014 (quanto teve Florianópolis como sede), a corrida Wings For Life tem como principal objetivo arrecadar fundos para a pesquisa da cura da lesão na medula espinhal. E essa corrida de rua é bastante diferente das convencionais competições, as quais você está acostumado. Nela, os atletas não correm para chegar à linha de chegada. Eles são perseguidos por um carro que aumenta a velocidade gradativamente. O corredor que for alcançado por último conquista o título.
BRASÍLIA RECEBE A 2ª WINGS FOR LIFE
WINGS FOR LIFE WORLD RUN LANÇA APLICATIVO
WINGS FOR LIFE TERÁ EMBAIXADORES DO PAÍS
A largada mundial da da Wings For Life acontecerá às 8h da manhã (no Brasil) e terá como palco o Estádio Mané Garrincha. Os participantes brasileiros terão de dar a volta no Lago Paranoá e ainda passarão por pontos famosos da cidade, como o Eixão e a via L4. A partir deste ano, a PUMA será a parceira esportiva oficial do evento.
Compartilhar link