A maior corrida do mundo, que acontece simultaneamente em 35 países no dia 3 de maio, agora tem uma novidade: os corredores que vão participar da Wings For Life World Run podem contar com o auxílio extra para os treinos. Foi lançado um aplicativo que simula o catcher car, grande vilão da prova, e que irá ajudar os atletas a traçarem seus objetivos para o dia da competição. Isso porque essa corrida segue na linha contrária dos formatos tradicionais, quando os atletas perseguem a linha de chegada. Nesta competição é a linha quem persegue os atletas. Isso mesmo. Um carro perseguidor, o tal vilão, larga 30 minutos depois dos corredores e vai aumentando a velocidade gradativamente, até alcançar um por um. Aquele que sobrar fica com o título.
O aplicativo, que é gratuito e já esta disponível tanto na App Store quanto na Play Store (para os sistemas IOS e Android), simula exatamente o horário de largada e a velocidade do carro,e também avisa ao corredor, além da distância percorrida, a distância que o separa do catcher car.
Das pistas de Fórmula 1 para as ruas
A corrida contará, também, com importantes nomes do mundo dos esportes. Um exemplo é Daniel Ricciardo, piloto australiano de Fórmula 1 da Infiniti Red Bull Racing, que vai largar em primeiro na Wings For Life World Run.
Quem quiserem desafiar o australiano Daniel Ricciardo, e provar que podem correr mais que ele, podem se inscrever para a corrida, no site do evento. No Brasil, este ano, a prova acontece em Brasília (DF). A inscrição custa U$$ 25 e todo o valor arrecadado vai para a pesquisa e a conscientização sobre traumas de lesão medular.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…