Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Strava apresentou mais uma edição de seu tradicional relatório Year in Sport, repleto de informações referentes às atividades de seus usuários ao longo dos 12 meses anteriores. Entre outros dados, o estudo mostra que os brasileiros correram quase 100 milhões de quilômetros ao longo do ano, quase o suficiente para ir do Sol até Vênus.
Segundo o relatório da plataforma digital, que conta com 48 milhões de usuários no mundo, os usuários brasileiros correram um total de 98,5 milhões de km em atividades registradas no Strava em 2019.
Quando foi correr, seja na rua ou em um treino indoor, o brasileiro se estendeu em média 38min22s, com destaque para as mulheres, que desenvolveram treinos um minuto mais longos em comparação com o sexo oposto em média.
A distância média percorrida pelo público verde e amarelo do Strava foi de 5,8 km: enquanto os homens correram cerca de 6,0 km a cada atividade, as mulheres tiveram treinos mais curtos, de 5,2 km.
Em relação ao público global, o Strava destacou o fenômeno da ascensão do atleta polivalente. Acompanhando a tendência dos últimos anos, o número de usuários que utilizam o aplicativo para prática de um único esporte é cada vez menor. Em 2015, por exemplo, 49,7% dos praticantes de corrida tinha quase a totalidade de suas publicações referentes apenas à modalidade. Quatro anos mais tarde, essa proporção se reduziu para 39,8%.
O segredo para a motivação também está contemplado no relatório do Strava. Os dados levantados mostraram a importância de se traçar metas no começo do ano, de modo que 95% dos atletas com objetivos bem definidos se mantém ativos fisicamente até dezembro, enquanto os usuário sem metas estabelecidas sucumbem mais facilmente, com taxa de 13% de abandono.
Compartilhar link