A queda nas temperaturas no inverno faz muita gente desanimar da prática de exercícios físicos, e a corrida de rua é uma das modalidades que mais sofrem com essa evasão de praticantes. Mas você não precisa engrossar essa estatística. Para isso, separamos dicas para correr no frio que vão te ajudar a manter a motivação e o conforto.
Até porque treinar durante o inverno pode ser mais eficiente do que no calor, especialmente para quem está utilizando o esporte para perder peso. No frio, nosso organismo produz mais calor para manter a temperatura corporal, o que acelera o metabolismo e acaba intensificando o processo de emagrecimento.
Uma visita a uma loja de esportes pode te mostrar como há diversas peças de vestuário para a prática esportiva com temperaturas baixas. Ter calças térmicas, camisetas de manga comprida e casacos corta-vento é um bom primeiro passo para não desanimar de correr quando a temperatura esfriar.
Sabe essas peças de roupa das quais acabamos de falar? Não as deixe em casa se o seu plano for treinar depois do trabalho. Separe as roupas que vai precisar e já deixe no carro ou leve na mochila. Porque se for preciso passar em casa após o expediente para se trocar, a chance de o desânimo bater aumenta.
Esta é uma das mais importantes dicas para correr no frio: estabeleça metas para serem alcançadas. “Escolha provas-alvo para as quais serão necessárias a manutenção dos treinos durante esse período, isso costuma funcionar com os corredores”, explica o treinador Nilson Rodrigo de Jesus da Rocha, da V8 Assessoria Esportiva, de Curitiba.
Ter um horário marcado com outras pessoas para treinar também está entre as principais dicas para correr no frio. Não importa se são amigos ou companheiros de uma assessoria. Isso aumenta seu compromisso com a sessão de exercícios. Como correr acompanhado pode também ser muito divertido, a lembrança dos bons momentos também deve fazer você pensar várias vezes antes de cogitar desistir de um treino.
O frio não pode atrapalhar seus treinos. Com a linha de wearables da Samsung, você volta para casa com todas as informações de como foi sua corrida e pode se preparar para a próxima. Não importa a temperatura.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…