Em breve, vai rolar a Maratona de Chicago, uma das provas mais queridas entre os corredores. Parte das Majors, as seis maiores maratonas do mundo, a competição promete ser bastante agitada, já que conta com 45.000 corredores de todas as idades e lugares do planeta.
As temperaturas, em outubro, costumam ser amenas nos EUA, pois é início de outono. Porém, se você vai participar da competição, é bom ter na mala roupas mais quentes por precaução.
Abaixo, seguem mais algumas dicas importantes para que você complete o percurso com sucesso:
A exposição montada pela organização do evento é um dos pontos altos da competição. Disponível para visita desde sexta-feira, às 9h, o mais indicado é que você realmente vá bater perna por lá nesse dia, para saber todas as novidades do mundo da corrida. Isso porque no sábado a feira fica muito cheia e, principalmente, porque você precisa descansar na véspera da prova para fazer uma boa corrida.
É na Health & Fitness Expo, também, que serão feitas as entregas dos kits da maratona. Você tem até às 18h do sábado para passar no local. O seu ticket de entrega do kit é o seu comprovante individual de entrada na corrida e deve ser apresentado junto com um documento com foto na área de entrega de kit do participante. Ele inclui número de inscrição, cronômetro BigTag MYLAPS, tag de verificação de equipamentos e ticket complementar pós-corrida, que dá direito a uma cerveja.
O evento rola no McCormick Place, North Building, Hall B1. Para chegar até lá o mais indicado é usar os ônibus escolares gratuitos disponibilizados pela organização.
A corrida terá largada em duas ondas. A primeira acontece às 7h30 e, a segunda às 8h. Por isso, programe-se para chegar por lá, no mínimo, às 7h. Assim, você pode ser aquecer tranquilamente e entrar na sua onda no tempo previsto.
As estações de apoio da Maratona de Chicago estão distribuídas ao longo do percurso. No total são 20 pontos, que podem ser encontrados a cada 2 km, aproximadamente.
Cada um deles tem uma tenda médica e banheiros, além de oferecer Gatorade e água. Uma dica: você não precisa se apavorar para entrar na fila de hidratação. As mesas são bastante grandes, não sendo necessário se infiltrar na aglomeração da primeira parte da mesa, comum em qualquer corrida. Vá um pouco mais para frente e fuja da muvuca, ganhando tempo de prova.
Chicago é uma prova linda. Então, não fique preocupado, apenas, em fazer um bom tempo, se esquecendo de aproveitar a paisagem que corre ao seu lado e o público que vai prestigiar o evento. Ao todo, a maratona atrai cerca de 1,5 milhão de pessoas às ruas, que estão torcendo por uma das maiores corridas do mundo. Lembre-se disso e aproveite cada momento da sua corrida.
Aliás, não saia correndo muito forte. Uma das características da prova é que seus primeiros quilômetros rolam na sombra. Ou seja, você pode se sentir confiante, por não estar muito quente, aumentar o pace e quebrar lá na frente. Tome cuidado.
Essa é uma prova bastante festeira, que tem música o tempo todo. Além disso, depois que você cruzar a linha de chegada ainda será recepcionado em uma celebração ao ar livre com música ao vivo, comida e bebida disponíveis para compra.
Os participantes com mais de 21 anos podem trocar a parte destacável do seu número de inscrição por uma cerveja grátis. A festa pós-corrida é aberta ao público e rola a partir das 9h, sendo encerrada às 15h30.
Após a sua chegada, não deixe de desfrutar da massoterapia oferecida pela organização da prova. Mais de 200 estudantes, professores e ex-alunos do Chicago’s Cortiva Institute estarão disponíveis para fazer massagens pós-corrida, das 10h às 15h30.
Os resultados não oficiais já estarão disponíveis no dia da corrida no endereço chicagomarathon.com. Uma vez julgados os resultados oficiais, todos os concluintes receberão um e-mail com um link para download de seus certificados digitais de finalistas, assim como receberão, pelos Correios, um livro oficial com os resultados da Maratona de Chicago.
Em tempo: se você tem alguma dúvida sobre a prova, vale a pena conferir o guia do participante, disponível no site da competição.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…