Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faltava motivação para encarar o dia a dia. A autoestima estava baixíssima e os 100 quilos num corpo de 1,70 m incomodavam muito. Com grau de obesidade nível um, o estudante e desenvolvedor de banco de dados Lucas da Rocha Ferreira, 22, resolveu mudar. “Tomei a atitude de cuidar da minha saúde”, disse o jovem de Belo Horizonte, Minas Gerais.
++ ANTES E DEPOIS
>> RODOLFO YUZO SECOU 23 KG COM A CORRIDA
>> PABLO CANTERO EMAGRECEU 23KG
>> JOÃO GABRIEL PERDEU 30 KG
>> CASAL EM FORMA
>> JULIANA VIROU ATLETA COM 34 KG A MENOS
>> RAPHAEL: 46 KG ELIMINADOS COM A CORRIDA
>> CAMILLA: PENSANDO MAGRO, ELA VAI LONGE
>> "VÍCIO" POR CORRIDA ELIMINA 70 KG
>> PRÉ-ORIENTAÇÃO É OBRIGATÓRIA
>> DIÁRIO DE UM CHEF-CORREDOR
>> SEM MEDO DA BALANÇA
>> CORRIDA CONTRA A DEPRESSÃO
>> UMA NOVA VIDA COM A CORRIDA
>> MENOS NOVE SACOS DE ARROZ
>> NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR
>> PROMESSAS CUMPRIDAS
Ferreira teve alguns problemas de saúde antes de perder peso. “Sentia muita azia e tontura por conta da ingestão de alimentos ricos em gordura”, contou. Por isso, tudo começou com a alimentação. “Troquei os doces, salgados, sucos e refrigerantes por frutas e barras de cereais”, contou Ferreira.
Três meses depois do início da dieta, começou a se exercitar. “Comecei a correr e essa combinação fez com que eu perdesse cerca de 38 quilos em oito meses”, afirmou o estudante, que hoje, pesa 62 quilos.
A corrida se tornou uma opção de lazer, de cuidar melhor da saúde, além, claro da perda de peso. “Tudo isso se tornou um estimulo a mais para não perder o foco”, relembra Ferreira.
Ele garante que não foi fácil secar. “Graças à minha disciplina, força e vontade e fé, consegui”, lembrou com orgulho de seu feito. Lucas garante que muita coisa além do seu peso mudou. “Hoje, sou uma pessoa mais disposta e minha autoestima melhorou consideravelmente”, ressalta.
“Atingi meu objetivo de peso”, afirma o jovem. Segundo ele, todas as pessoas que o conheciam quando estava acima do peso, se surpreenderam e perguntam como ele conseguiu perder tantos quilos.
Correr virou um estilo de vida – ele já participou de seis provas – e Ferreira sonha alto. “Penso em me federar daqui a dois anos e continuar correndo.” Sua distância preferida são os 5 km, em que seu melhor tempo é 00:23:38, na Night Run de Belo Horizonte, em 2013. “Também miro provas de 10 e 15 Km, e quem sabe no futuro, uma meia maratona, ou uma maratona completa.”
O estudante incentiva mais gente a começar a correr e não desistir dos seus objetivos. “Para chegar onde você quer, tem que correr atrás. A força de vontade e a iniciativa são duas forças que fazem toda diferença em você”, completa.
Participe da nossa sessão: mande o seu 'ANTES E DEPOIS'.
Compartilhar link