Que tal fazer os seus treinos de corrida e ainda ganhar pontos em programas de milhas de viagem? Essa é a ideia do aplicativo Mova Mais. O serviço incentiva pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade.
Com 20 mil usuários cadastrados, o aplicativo (ainda na versão beta) extrai de outros apps os dados sobre as atividades físicas, como os de corrida que você já tem no seu celular, e gera pontos que são acumulados como milhas de viagem, para trocar por recompensas como passagens aéreas e diárias em hotéis.
Três aplicativos são compatíveis com o Mova Mais: RunKepper, Map My Run e Strava. Por enquanto, o app calcula, apenas, as modalidades caminhada, corrida e ciclismo, mas a ideia é que em breve novas atividades e outros aplicativos sejam usados pelo Mova Mais.
Conheça os aplicativos compatíveis com o Mova Mais
Runkeeper
Com mais de 18 milhões de usuário o Runkeeper pode registrar informações sobre sua corrida ou pedalada. Assim como os outros, o aplicativo permite seguir de perto estatísticas detalhadas de passadas, distância, tempo e frequência cardíaca. Porém, o diferencial está na possibilidade de tirar fotos enquanto treina e compartilha-las no Facebook e Twitter. É possível, também, comparar seu desempenho entre amigos que possuem o aplicativo.
MapMyrun
Assim como o Endomondo, o MapMyRun também armazena dados sobre seu treino, mas o “plus” do aplicativo são as informações sobre alimentação e hidratação. Como o app monitora o que você come, ele vai indicar que aquele churrasco do sábado e a feijoada do domingo atrapalharam sua performance no treino de segunda-feira. O aplicativo não é de grande valia somente para o corredor. Ele pode acompanhar também seu desempenho em 600 atividades físicas diferentes. É possível ainda usa-lo por até 8 horas seguidas, ou até a bateria do seu aparelho aguentar.
Strava
Com auxílio do Global HeatMap você tem acesso aos percursos mais usados pelos corredores do mundo todo, o que pode ajudar na escolha do percurso de seus treinos. O “mapa de calor” usa os mapas do Google para que você verifique os trajetos mais populares de corrida de rua em cada lugar. No Brasil, por exemplo, a maior parte dos corredores que usam o equipamento da Strava está entre sul e sudeste. E a lógica do aplicativo é mostrar, por meio do GPS, quais são os trajetos por onde passam mais corredores, o que faz com que a marcação do mapa fique mais densa.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…