Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Embora seja uma ótima aliada do desempenho, correr na esteira pode ser monótono para muita gente. A boa notícia é que o avanço tecnológico permitiu o desenvolvimento de alguns equipamentos capazes de renovar a motivação dos treinos indoor. Um deles é a esteira Skillmill, desenvolvida pela TechnoGym, com funcionamento mecânico. Ou seja, ela é movida pela potência das suas passadas. A aparência dela é um pouquinho diferente também — a esteira é em forma de “U” na área do usuário.
Outra diferença em relação aos aparelhos tradicionais é que a Skillmill, só funciona se você fizer força para sair do lugar, o que pode ser bastante desafiador para seu condicionamento e resistência. Algumas academias já aderiram ao equipamento, que ainda está começando a fazer sucesso. Entre elas, a rede Bio Ritmo, que possui exclusividade do treino na esteira, desenvolvido na Itália. “O treino Skillmill é composto por um circuito no qual cada praticante é desafiado a superar os seus limites sobre a esteira, combinado com exercícios pliométricos (de saltos) em caixas e uma área de pesos livres com kettlebells e halteres para movimentos de força”, explica Larissa Kussano, gerente de treinos coletivos da Bio Ritmo.
Claro que a estrela da aula é a própria Skillmill, que irá trabalhar bastante a capacidade cardiorrespiratória. Segundo Larissa, as aulas têm diferentes formatos. “Combinamos exercícios de maior velocidade, potência e agilidade, o que traz novidade para o praticante a cada aula ”, explica. Não pense que é moleza, não: para correr na esteira é preciso estar preparado fisicamente.
Gostou da novidade? É possível experimentar a aula na unidade da Bio Ritmo do Morumbi Town Shopping, em São Paulo (SP). A academia Competition também possui o aparelho em suas unidades em São Paulo, mas sem grade de aulas.
Veja o teste da Skillmill:
Compartilhar link