Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na era da vaidade, a recompensa pela prática de exercícios nem sempre se resume ao sentimento de bem-estar. Para uma parcela das pessoas, não basta que o corpo seja dominado por hormônios como a endorfina. É preciso postar, compartilhar, curtir e ganhar curtidas. Tudo é amplamente registrado em contas do Facebook e do Instagram – algumas vezes até com detalhes da rotina de exercícios.
Uma pesquisa feita pelo Privalia, outlet online de moda, entre seu público masculino na Espanha e divulgada pelo jornal As, de Madri, mostra isso. Um entre três homens considera a corrida o esporte em que há mais exibicionismo virtual, à frente da academia e do crossfit (27%) e do tênis (18%).
Quase 80% dos espanhóis consultados dizem que praticam esporte habitualmente. 23% deles afirmam que é importante seguir as tendências da moda enquanto pratica exercício. 49% são indiferentes ao que estão vestindo quando se exercitam.
Quase 70% dos homens espanhóis entrevistados escolhem os tênis como os artigos esportivos que preferem destacar. Camisetas (13%) e acessórios (12%) vêm atrás.
Compartilhar link