O Homem de Bronze, um filme do ano de 1951, conta de forma romanceada e com um toque de drama a vida do atleta americano, Jim Thorpe, em seus momentos de glória e derrota em esportes que envolvem a corrida.
Vivido por Burt Lancaster (ator norte-americano que fez filmes como The Killers e A Um Passo da Eternidade e que ganhou relevância internacional por suas diversas atuações), Jim Thorpe teve de lutar contra o preconceito por ser um atleta norte-americano descendente de índios, o que não era visto com bons olhos na época em que a trama passa.
O filme retrata o momento em que Jim Thorpe venceu o pentatlo e o decatlo, nos Jogos Olímpicos de 1912. Após a organização do evento decidir que Thorpe era um atleta profissional, e não amador como muitos o qualificavam – o que, na época, era essencial -, ele teve suas medalhas removidas, causando boa parte do drama do longa metragem.
O Homem de Bronze conta com direção de Michael Curtiz, e roteiro de Douglas Morrow e Everett Freeman. O longa tem 107 minutos de duração e é uma ótima opção para os apaixonados por passadas e por filmes.
Assista ao trailer:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…