Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“Quem aqui tá com medo da chuva?”. A pergunta, entoada como um grito de guerra, era ouvida repetidamente durante os 4k percorridos debaixo de muita água pelo grupo Elas Que Voam, uma das comunidades de corrida do Adidas Runners, projeto apresentado neste domingo no centro de São Paulo, com o objetivo de “ocupar” a cidade.
“Não há uma distância certa, nem errada. Não há um ponto de chegada, nem de partida”, dizia parte do vídeo criado pela marca alemã para promover o concorrido evento.
A O2 teve a oportunidade de fazer o percurso ao lado das 20 meninas que mostraram muita empolgação apesar do mau tempo na capital paulista.
O objetivo, muito além de conseguir um bom pace ou seguir uma planilha rígida de treinos, é correr de forma descontraída e se divertir muito. Ninguém fica para trás. Palavras de incentivo, das integrantes ou mesmo de curiosos que dividem as calçadas, acompanham todo o trajeto.
“A mulher se sente muito presa em um grupo com muitos homens. Aqui a ideia é que elas se empoderem, sintam-se donas do próprio corpo, superem os limites. Queremos estar sempre juntas e nos motivando”, afirma Esther Paranha, líder do Elas Que Voam. O grupo, criado por jovens universitárias que se conheceram no atletismo, é predominantemente formado por mulheres (todas as líderes), mas não fecha a porta para a entrada dos homens.
Além das meninas, mais sete comunidades foram apresentadas no evento. Entre elas está o Unicorns, primeiro grupo LGBT do esporte, e que tem como objetivo uma integração maior através da corrida e também ajudar as mulheres que se sentem inseguras de correr por conta do assédio.
Para os que não estão acostumados a correr longas distâncias, o Vem Com Nois tem uma proposta diferente de atrair os novatos dando um estímulo especial nos treinos, que são de 3k. Ao final do evento, todas as comunidades se encontraram em um galpão na Rua Augusta para uma grande festa de apresentação das equipes e confraternização entre elas.
O Adidas Runners, através de suas oito comunidades, terá treinos gratuitos espalhados pelos principais pontos de corrida de São Paulo, como Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista, Minhocão, Avenida Sumaré, USP, entre outros.
Compartilhar link