Eu Fui! Meia de Santiago 2016

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Eu faço parte de um grupo de corrida chamado LN Sports, fazemos nossos treinamentos diariamente na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e todos os anos escolhemos algumas provas no Brasil e no exterior para melhorarmos nossas marcas, estarmos juntos e fazermos um pouco de turismo!

Eu já cheguei a participar com o meu grupo e separadamente de provas como a Maratona de Nova York, de Honolulu, Meia da Disney, de Punta, volta à Ilha de Florianópolis, entre outras.

Este ano a escolhida foi a Meia de Santiago, no Chile! Escalei três pessoas para me acompanhar e me dar mais forças para conseguir finalizar a prova. Os escalados foram: minha irmã, meu amigo médico e sua esposa.

Todos nós estávamos seguindo à risca o que nossos treinadores passaram de dever de casa, mas eu, como estou numa fase de muito trabalho, me contentei em fazer os treinos longos aos domingos e dois treinos mais curtos durante a semana!

A viagem
Eu já conhecia Santiago, mas essa cidade sempre vai ter algo para me surpreender positivamente. As ruas sempre são extremamente limpas, a população é muito bem educada, os restaurantes são maravilhosos e as vinícolas são sempre um convite para novas visitas. Eu cheguei em uma sexta-feira e já fui direto para o hotel deixar as minhas malas e blusas, minha viagem precisou ser de apenas três dias.

Passeios
Fui dar um pulo no Centro para trocar alguns reais por peso e lá parei para apreciar o Palácio de La Moneda e tomar um delicioso café com torta de doce de leite. Pela noite encontrei meus companheiros de viagem e fomos ao Pátio Bellavista jantar e vivenciar a boemia local!

Um dia antes
No sábado eu coloquei na cabeça que precisava aproveitar melhor a viagem e colocar o meu corpo para esticar. Decidi acordar cedo e aproveitei para dar um trote em um parque de terra batida atrás do local onde seria a retirada dos kits da prova. Na hora do almoço, voltei com o pessoal para retirar o kit e conhecer a Expo Running! Aliás, que Expo Running. Fiquei impressionada com o tamanho dos stands e com a quantidade de produtos bons oferecidos!

Corre, Mônica!
No meu último dia em Santiago acordei bem cedo, tomei um caprichado café da manhã e fui encontrar meus companheiros no local da largada! Demoramos para encontrar o nosso portão, mas quando entramos ficamos impressionados com a organização dos guarda volumes, banheiros e baia de largada! A temperatura ao meu ver estava perfeita para correr, largamos com 8º C!

O percurso da Meia é bem interessante e a quantidade de pessoas aplaudindo os corredores é surpreendente! A prova não é totalmente plana, pois no finalzinho ela conta com uma suave descida. Cheguei inteira e feliz por ter terminado em 1h58min, pretendia fazer o tempo abaixo de 2 horas e consegui. Esse foi o meu pior tempo em Meias, mas me senti no lucro pelo pouco que treinei!

O retorno
Com nossas medalhas no peito, voltamos radiantes para o hotel, tomamos um longo banho quente para relaxar a musculatura e fomos direto para a Vinícola Santa Rita – ô grupo que gosta de beber um vinho!

Chegamos famintos e antes do nosso horário de visita guiada, almoçamos lá mesmo, no Café La Pañadería – local que indico para todos que falam que vão para Santiago. No final do dia ainda arrumamos disposição para passear no Shopping Costaneira que tem uma vista linda para a Cordilheiras dos Andes.

Voltei para o Brasil na manhã seguinte, pois ainda precisava trabalhar. Trabalhei esgotada, mas muito feliz por mais essa aventura. Agora vou me preparar para encarar em 2017 a meia de Frankfurt.