Eu faço parte de um grupo de corrida chamado LN Sports, fazemos nossos treinamentos diariamente na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e todos os anos escolhemos algumas provas no Brasil e no exterior para melhorarmos nossas marcas, estarmos juntos e fazermos um pouco de turismo!
Eu já cheguei a participar com o meu grupo e separadamente de provas como a Maratona de Nova York, de Honolulu, Meia da Disney, de Punta, volta à Ilha de Florianópolis, entre outras.
Este ano a escolhida foi a Meia de Santiago, no Chile! Escalei três pessoas para me acompanhar e me dar mais forças para conseguir finalizar a prova. Os escalados foram: minha irmã, meu amigo médico e sua esposa.
Todos nós estávamos seguindo à risca o que nossos treinadores passaram de dever de casa, mas eu, como estou numa fase de muito trabalho, me contentei em fazer os treinos longos aos domingos e dois treinos mais curtos durante a semana!
A viagem
Eu já conhecia Santiago, mas essa cidade sempre vai ter algo para me surpreender positivamente. As ruas sempre são extremamente limpas, a população é muito bem educada, os restaurantes são maravilhosos e as vinícolas são sempre um convite para novas visitas. Eu cheguei em uma sexta-feira e já fui direto para o hotel deixar as minhas malas e blusas, minha viagem precisou ser de apenas três dias.
Passeios
Fui dar um pulo no Centro para trocar alguns reais por peso e lá parei para apreciar o Palácio de La Moneda e tomar um delicioso café com torta de doce de leite. Pela noite encontrei meus companheiros de viagem e fomos ao Pátio Bellavista jantar e vivenciar a boemia local!
Um dia antes
No sábado eu coloquei na cabeça que precisava aproveitar melhor a viagem e colocar o meu corpo para esticar. Decidi acordar cedo e aproveitei para dar um trote em um parque de terra batida atrás do local onde seria a retirada dos kits da prova. Na hora do almoço, voltei com o pessoal para retirar o kit e conhecer a Expo Running! Aliás, que Expo Running. Fiquei impressionada com o tamanho dos stands e com a quantidade de produtos bons oferecidos!
Corre, Mônica!
No meu último dia em Santiago acordei bem cedo, tomei um caprichado café da manhã e fui encontrar meus companheiros no local da largada! Demoramos para encontrar o nosso portão, mas quando entramos ficamos impressionados com a organização dos guarda volumes, banheiros e baia de largada! A temperatura ao meu ver estava perfeita para correr, largamos com 8º C!
O percurso da Meia é bem interessante e a quantidade de pessoas aplaudindo os corredores é surpreendente! A prova não é totalmente plana, pois no finalzinho ela conta com uma suave descida. Cheguei inteira e feliz por ter terminado em 1h58min, pretendia fazer o tempo abaixo de 2 horas e consegui. Esse foi o meu pior tempo em Meias, mas me senti no lucro pelo pouco que treinei!
O retorno
Com nossas medalhas no peito, voltamos radiantes para o hotel, tomamos um longo banho quente para relaxar a musculatura e fomos direto para a Vinícola Santa Rita – ô grupo que gosta de beber um vinho!
Chegamos famintos e antes do nosso horário de visita guiada, almoçamos lá mesmo, no Café La Pañadería – local que indico para todos que falam que vão para Santiago. No final do dia ainda arrumamos disposição para passear no Shopping Costaneira que tem uma vista linda para a Cordilheiras dos Andes.
Voltei para o Brasil na manhã seguinte, pois ainda precisava trabalhar. Trabalhei esgotada, mas muito feliz por mais essa aventura. Agora vou me preparar para encarar em 2017 a meia de Frankfurt.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…