Ex-boxeador cego quer cruzar o Canadá correndo

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Papo de Corrida

De tanto levar golpes na cabeça, o ex-boxeador Byron Prince perdeu quase toda a sua visão, ficou com danos cerebrais e, por conta desses problemas, foi forçado a abandonar a carreira. Hoje, com 55 anos, o lutador se reencontrou na corrida de rua, esporte que o fez dar um novo sentido a sua vida e por meio do qual ele espera ajudar outras pessoas.

Prince poderia ter se afastado antes do ringue e, assim, poupado boa parte da sua saúde. O boxe, contudo, era tudo o que ele tinha na vida, então ele optou por continuar, o que o fez ficar com apenas 10% da visão e graves danos cerebrais permanentes. Ao chegar nesse estágio, ele foi forçado a abandonar as lutas e, após isso, mergulhou em uma fase obscura de abuso de drogas e álcool, e de crimes que o fizeram ir para a prisão.

Hoje, quase 15 anos depois, o ex-boxeador assume que deveria ter ouvido as recomendações médicas e ter parado com as lutas enquanto era tempo. Seu sentimento de culpa, contudo, fez com ele repensasse sua vida e buscasse uma maneira de fazer a diferença na vida de outras pessoas. Foi então que ele viu na corrida de rua um meio de conseguir isso.

Prince está agora em busca de realizar o seu sonho de conseguir percorrer todo o Canadá correndo para arrecadar dinheiro para crianças com câncer. Seu irmão já se voluntariou para ajudá-lo nessa empreitada, mas o ex-boxeador diz estar determinado a cumprir sua missão nem que seja engatinhando.