A médica Giuli Pansera começou a correr faz apenas 2 anos e nunca pensou que fosse encarar a distância mais emblemática das provas de rua. Mas está prestes a embarcar para a Alemanha, onde disputará a Maratona de Berlim, seu batismo nos tradicionais e temidos 42,195 km.
Antes de iniciar sua preparação, via com receio a sequência de treinos com os longões que representavam até mais do que a distância das provas a que estava acostumada a fazer. E para encará-la precisou adaptar a própria rotina para não perder muito tempo de convivência com o filho, Gabriel, de 4 anos de idade.
Nos dias mais desgastantes, iniciava o treino por volta das 6 horas, para acabar a tempo de passar a manhã com o filho. No meio dessa rotina, ganhou apoio e a companhia do marido Helio. Mesmo sem gostar de corrida, ele participa de algumas atividades junto à médica para lhe fazer companhia.
Como a antes temida rotina de treinos foi superada, Giuli Pansera agora tem apenas um receio para a Maratona de Berlim: a previsão de chuva para este domingo, 24 de setembro, data de uma das provas de rua mais famosas do mundo.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…