O legado de Steve Prefontaine mantém-se forte ao longo dos anos e a admiração por ele só tem crescido… mais ainda entre os moradores de Coos Bay, em Oregon, EUA, sua terra natal. Após 40 anos de sua morte, o lendário corredor ainda é lembrado com carinho pelos moradores de Coos Bay. E por um em especial: Brad Jenkins, conterrâneo do atleta, que cresceu acompanhando sua história. Ele decidiu fazer um novo documentário em sua memória, Pres’s People (Povo de Pre, em tradução livre).
Depois de ouvir centenas de histórias de fãs, amigos, treinadores, colegas de Coos Bay e atletas atuais e antigos, Jenkins teve decidiu fazer o documentário entrevistando todos que tinham uma história para contar sobre o corredor.
Jenkins e seus colegas da Pirate Films já estão com quase tudo pronto para finalizar o documentário, que teve início em 2011.
Embora a intenção original de Jenkins fosse fazer um filme para o YouTube , agora ele tem em mente algo muito maior. O documentário Pre’s People terá cerca de uma hora de duração, e será transmitido pela primeira vez em 19 de setembro, no Prefontaine Memorial Run, em Coos Bay.
Dois filmes de Hollywood sobre o atleta foram liberados no final dos anos 90 (Prefontaine, em 1997, com Jared Leto no papel principal, e “Prova de Fogo“, em 1998) na sequência do Fire on the Track, o primeiro documentário sobre Prefontaine, em 1995.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…