Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O aplicativo Strava, que permite monitorar os treinos via GPS, fez um balanço de quanto seus usuários se exercitaram ao longo de 2016. Foram nada menos que 6.800.000.000 km percorridos ao redor do mundo.
Cerca de 304 milhões de treinos foram registrados no app, o que corresponde a quase 833 mil exercícios por dia ou 9,6 atividades por segundo. A grande maioria foi feita por corredores e ciclistas, mas estes não foram os únicos. As outras atividades físicas também monitoradas pela ferramenta, como natação, escalada, surf, esqui e remo, representaram 10,5 milhões dos treinos.
Alguns dos maiores registros feito no ano foram o de Cory Richards, que escalou o Everest sem a ajuda de oxigênio, e o corredor Pete Kostelnick, que bateu o recorde mundial de 3 mil milhas (4.828 km) nos Estados Unidos, fazendo uma média de 115 km por dia.
Dos milhões de atletas que estão cadastrados no app, apenas 40 treinaram todos os dias do ano. Ou seja, não houve sequer um único dia de descanso para eles em 2016. Da Maratona de Boston (18 de abril) até a Annual Turkey Trot (24 de novembro), uma corrida tradicional nos EUA que ocorre no Dia de Ação de Graças, foram registradas no Strava 450.930 treinos de corridas.
Outro dado interessante foi o do dia 10 de maio, quando o aplicativo organizou o 1º Dia Mundial de Ir de Bike ao Trabalho. Cerca de 80 mil usuários aderiram à ideia, economizando, segundo eles, 514 toneladas de emissões de carbono.
Foi ou não foi um ano bem ativo?
Compartilhar link