Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nas últimas férias, a médica brasileira Karina Oliani resolveu unir duas de suas maiores paixões para relaxar: viagem e esporte. Foi para a Califórnia, local que já conhecia, aproveitar as particularidades do estado norte-americano para esvaziar a mente e gastar a energia acumulada no corpo.
O resultado: 7 dias de muita atividade física em um local com infraestrutura praticamente única no mundo. Durante a semana, Karina aproveitou bem a união de viagem e esporte. Surfou, correu, fez stand up paddle, mountain bike e ainda encaixou um treino de jiu-jitsu no roteiro.
“Eu tenho o pensamento muito acelerado porque eu faço coisas demais ao mesmo tempo. Então às vezes o corpo não está tão cansado quanto a mente. Aí gosto de fazer esporte para esvaziar a cabeça e cansar o corpo”, diz a médica.
Dentro de uma semana de viagem e esporte dentro da Califórnia, duas experiências marcaram Karina Oliani. A primeira, uma trilha de mountain bike na reserva de Cuyamaca. “A gente começou em uma montanha ainda com neve e era um single track muito técnico. O cenário parecia de conto de fadas”, relembra.
A segunda, um treino de corrida em Torrey Pine. “É uma região com falésias de areia bem na beira da costa dourada da Califórnia. Você corre nessa paisagem linda e depois desce na praia e consegue fazer um treino na areia. É um dos lugares mais bonitos que já corri na minha vida”, afirma a brasileira.
Para quem quer replicar a ideia de Karina Oliani e unir viagem e esporte, a médica recomenda buscar guias com bom conhecimento tanto do local quanto das modalidades que podem ser praticadas na região. Assim, diminui-se o risco de acabar sem o suporte necessário em caso de emergências ou em lugares pouco propícios para fazer o esporte que você ama.
Veja o vídeo da viagem de Karina Oliani pela Califórnia
Compartilhar link