Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O professor Paulo de Tarso indica os exercícios para melhorar esse movimento e ganhar mais explosão na corrida:
Em casa
Faça três séries de seis repetições com intervalos de 2 minutos (bilaterais) e de 1 minuto (unilaterais).
Multissaltos em altura
Salte com as duas pernas simultaneamente em cima de um banco e, imediatamente, retorne ao chão. Quanto mais rápido o movimento, melhor.
Salto unilateral vertical
Com um dos pés no solo e o outro em suspensão, salte o mais alto que conseguir e aterrisse com mesma perna sem tocar com o calcanhar no chão. Amorteça a queda com enfoque no quadril, joelhos e tornozelos.
Salto unilateral superior
Posicione-se paralelamente a um obstáculo (como um banco) e execute o mesmo movimento do exercício anterior, aterrissando na superfície do obstáculo. Seja rápido na execução (tempo de contato com o chão).
Na academia
Nesses exercícios, realize três séries de quatro repetições com 3 minutos de intervalo.
Good morning
Com os pés abertos paralelamente aos ombros, posicione a barra no trapézio. Estique as pernas, abra o peito e desça olhando para a frente, com o tronco reto (como em uma saudação). Mantenha a região lombar contraída.
Stiff
Segure a barra com as mãos e com os braços esticados. Desça com ela até embaixo (sem flexionar os joelhos!) e retorne até a posição inicial.
Levantamento terra
O movimento começa com a barra no chão. Posicione-se em frente a ela, segure-a com as duas mãos (joelhos flexionados) e erga (com os braços esticados e rentes ao corpo, olhando para frente) até o quadril, contraindo a lombar. Depois, desça com ela até o chão, flexionando os joelhos.
Compartilhar link