Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Falta pouco mais de um mês para uma das provas mais procuradas e encantadoras do Brasil: a Maratona do Rio de Janeiro. A prova acontece no dia 26 de julho e deve reunir 26 mil pessoas na orla carioca. E por conta da grande procura, a organização da prova teve de abrir mais 500 vagas além do programado.
A corrida de 42 km tem largada no Pontal, passa por Recreio, Leblon, Ipanema, Copacabana e chega ao Aterro do Flamengo. Nesta reta final, como devem ser os seus treinos para que você se dê bem nos 42 km da Cidade Maravilhosa? As dicas a seguir podem ajudá-lo a chegar bem preparado para na Maratona do Rio.
OLYMPIKUS LANÇA TÊNIS DA MARATONA DO RIO
MULHERES TÊM MELHOR RITMO DE MARATONA
A MARATONA É PARA TODOS OS CORREDORES?
1. Essa é a fase dos últimos treinos longos. Nos fins de semana entre 45 dias e um mês para a prova, faça um treino de 34 km como o mais longo.
2. Durante a semana, para quem faz quatro treinos, aposte em um meio longo, geralmente de 16 km a 18 km, com alternância de ritmo, sendo alguns mais velozes, outros com ritmo constante e trote leve.
3. Para quem faz mais treinos, inclua ainda na planilha um ou dois trotes de 8 km a 12 km.
4. Além dos treinos na rua, faça também um reforço muscular, seja ele musculação, pilates, treino funcional, bike…
5. A alimentação balanceada e o descanso ativo também são fundamentais nesse período para que você esteja pronto para a Maratona do Rio.
(Fonte: Márcio Puga, maratonista, professor de corrida e coordenador da equipe de corrida Márcio Puga)
Compartilhar link