Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O esporte faz parte da vida de Rodrigo Carneiro da Silva, 36. Seu pai tem problemas cardíacos, então, ele (quase) sempre se preocupou com a saúde – praticou jiu-jitsu de 2006 a 2010. O período da faculdade, porém, foi um problema para o analista de operações logísticas. “Como trabalhava e estudava, estava com pouco tempo para me exercitar e cada vez mais preguiçoso”, brinca. Resultado: no início de 2013, 98 kg tomaram conta de um corpo de 1,74 m. Para resolver esse problema, a corrida entrou em sua rotina e, em pouco mais de seis meses, ele eliminou 14 kg com o esporte. E quer mais.
++ ANTES E DEPOIS >> ENVIE SUA HISTÓRIA DE PERDA DE PESO PRA GENTE
>> 41 KG ELIMINADOS EM 8 MESES
>> APÓS SUSTO, 20 KG A MENOS
>> IRRECONHECÍVEL, COM 44 KG A MENOS
>> MÉDICO MAIS MAGRO
>> 19 KG A MENOS E INSPIRAÇÃO PARA OS AMIGOS
>> VEJA TODOS OS ANTES E DEPOIS DE 2013
“Tudo estava se tornando um fardo de se fazer”, lembra Carneiro, que vive em Barra Mansa (RJ). “Subir escadas e brincar com os meus sobrinhos eram atividades cada vez mais difíceis”. Não era aquele o seu plano de vida. “Meu pai já fez várias cirurgias no coração, vive a base de remédios, por isso, decidi voltar a me cuidar.”
Antes de ingressar no mundo da corrida, analista decidiu voltar para o jiu-jitsu. “Um mês após retomar os treinos, lesionei minha coxa esquerda e tive que fazer fisioterapia para me recuperar”, conta. O especialista receitou uma atividade física aeróbica – no caso, correr – e fortalecimento dos membros inferiores, para evitar novas lesões.
Em julho do ano passado, ele se matriculou em uma academia e foi seguir a recomendação do fisioterapeuta. “Não aguentava correr nem um minuto e já me cansava”, afirma. “Mesmo com os treinos leves que o personal trainer me passou, pensei várias vezes em desistir”, confessa.
Aliado aos treinos, sua alimentação precisou mudar. “Não tinha a menor regularidade na hora de comer”, revela Carneiro. “Frituras todos os dias e quando pedíamos pizza, comia uma inteira, se deixassem”. Ele passou a se alimentar de três em três horas, comendo alimentos muito mais saudáveis. “Incluí frutas, legumes e verduras na minha dieta, além de diminuir bem a quantidade ingerida todos os dias.”
Em setembro de 2013, fez sua estreia em corridas de rua. “Participei dos 5 km da etapa Primavera do Circuito das Estações, no Rio”. Ao cruzar a linha de chegada, o analista foi, de fato, infectado pelo vírus da corrida.
De lá para cá, foram mais duas provas: a etapa Verão do Circuito das Estações e a Night Run, ambas de 5 km, na Cidade Maravilhosa. A próxima, também já tem data marcada: 09 de março, na etapa Outono do Circuito das Estações. “Meu objetivo é partir para as corridas de 10 km no segundo semestre, além da próxima São Silvestre”, garante. No futuro, pretende, ainda, participar de uma corrida fora do Brasil.
Entre julho do ano passado e fevereiro de 2014, Carneiro eliminou 14 kg com muita corrida, determinação e alimentação na medida certa. “Quero chegar a 80 kg até o meio do ano”. Assim, serão 18 kg em 12 meses.
Se depender da determinação do analista, não há dúvidas que sua meta será batida. “Voltar à ativa só me fez bem. Vivo melhor, tenho mais disposição e autoestima.”
Tem uma história interessante ou conhece alguém que tenha passado por essas mudanças? Envie pra gente!
Compartilhar link