Pesquisadores norte-americanos têm boas notícias para quem precisa, praticamente, se dividir em dois para dar conta da vida profissional e pessoal. Segundo a pesquisa, por meio de atividades físicas pode ser encontrado o tão sonhado equilíbrio entre a vida familiar e o trabalho.
Um dos pesquisadores envolvidos no estudo, o norte-americano Russell Clayton, explicou em texto publicado na revista Harvard Busines Review que esse efeito acontece, pois a atividade física reduz o estresse e faz com que o tempo que passamos em casa e no trabalho seja melhor aproveitado. Além disso, ele diz que os exercícios frequentes melhoram a auto-estima e, com mais confiança, a pessoa se sente mais capaz de dar conta de todos seus compromissos.
Segundo Clayton, o mais importante é descobrir uma atividade prazerosa e escolher a melhor hora do dia para praticá-la, não importa que seja de manhã, na hora do almoço ou depois do expediente.
Ele também orienta os profissionais de RH e gerentes a incentivar a prática de exercícios que vão desde a conhecida ginástica laboral até a uma flexibilização nos horários para que os funcionários possam ir até a academia. Afinal, quem trabalha menos estressado e mais confiante aproveita melhor o tempo em família e traz mais vantagens para a empresa.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…