Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seja na praia, montanha, parque ou na rua, o local da corrida pode motivar ainda mais o atleta devido ao visual e ambiente. O lugar escolhido também interfere no treino do corredor, principalmente, no momento em que seu treinador elabora as planilhas. Tipos de terreno como areia, asfalto e grama, na maioria das vezes, determinam o que poderá ser proposto no treinamento.
++LEIA MAIS:
>> DICA DO ESPECIALISTA: TREINO NA AREIA
>> IBIRAPUERA É ELEITO O MELHOR PARQUE DA AMÉRICA DO SUL
“Para quem opta pela orla da praia, é importante levar em conta o horário dos treinos. Apesar do sol trazer um visual todo especial, deve-se tomar cuidado com o calor intenso e umidade alta. Apesar disso, o cenário criado pelo mar e praia sempre é muito convidativo para a prática de atividade física”, orienta o treinador Diogo Gamboa, da GamboaSports.
Na montanha, “a temperatura mais amena e qualidade do ar ajudam o corredor. A maior precaução é o terreno, que muitas vezes tem buracos, mas é ótima opção para treinos com grande diversidade de percurso.”, diz Gamboa.
Já os parques e ruas onde é praticada a corrida, muitas vezes são opções de praticidade. “Normalmente, já existem locais com distâncias marcadas e estrutura de grupos de corrida formada. Em alguns casos, os parques também oferecem banheiros com chuveiros, áreas demarcadas para corrida e outros benefícios que facilitam a vida do corredor”, explica Diogo.
Agora conte para nós, corredor: onde serão os seus treinos de férias??
Compartilhar link