Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quanto maior a distância a ser percorrida, maior deverá ser seu treinamento psicológico para suportar a pressão e o cansaço. Sem esse preparo, a mente pode virar sua pior inimiga durante o desafio. Aprenda a não deixar que o medo e a ansiedade dominem você!
Reserve uns dias do seu treino para correr livre de distrações. Preste atenção aos sinais que seu corpo dá em relação à musculatura, ao sistema cardiovascular e à respiração. Isso o ajudará a perceber se está forçando muito ou se pode acelerar mais.
Tentar acompanhar um adversário pode servir de estímulo, mas também ser algo desastroso, colocando-o sob o risco de quebrar durante a prova. Concentre-se em finalizar o trajeto e superar suas próprias marcas.
Por mais que imprevistos aconteçam – e eles podem mesmo aparecer -, procure manter a autoconfiança e a mente positiva durante todo o percurso.
Vivencie situações adversas durante o período de treinamento, lembrando sempre de aumentar as dificuldades gradativamente. À medida que as supera, você vai naturalmente conquistando mais confiança.
Muito importante para o seu treinamento psicológico. Seja qual for a distância, o ideal é não pensar nela toda, mas sim em partes. Dividir 21 km em três etapas, por exemplo, o ajudará a se manter motivado. Bem melhor pensar que já completou um terço da prova do que apenas 7 km.
Compartilhar link