Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em época de verão, febre do beach tennis, futevôlei e com a Copa do Mundo de Beach Soccer acontecendo a todo vapor nos Emirados Árabes Unidos, as atividades ao ar livre se tornam um roteiro interessante em dias de sol e calor. Diante disso, os esportes de areia caíram no gosto dos brasileiros até mesmo em cidades não litorâneas.
Porém, por se tratar de um esporte ao ar livre, é necessário ter alguns cuidados com a pele e o corpo. O fator areia pode trazer benefícios como o aumento da capacidade respiratória, melhoria da resistência muscular – assim como maior potência – e ser ótima alternativa para emagrecimento. Em contrapartida, o acompanhamento de um profissional se faz necessário, começando pela avaliação física e depois passando para o fortalecimento, pois o esporte requer bastante o uso de antebraços, ombros e pernas.
O terreno irregular propício do solo arenoso pode ser um fator a mais no aumento do risco de lesões – outro aspecto que torna o fortalecimento muscular fundamental. Além disso, a hidratação e o cuidado com a pele também devem estar sempre em pauta, já que trata-se de uma substância seca e abrasiva.
Compartilhar link