O treino de mobilidade tem o objetivo de estimular a amplitude articular dos corredores, o que vai ajudar bastante na hora de “soltar” a musculatura. “É preciso da amplitude articular. No dia a dia, às vezes a gente fica meio travado por ficar em uma única posição durante o trabalho, e a ideia é justamente aliviar essa ‘dureza’ por limitação de movimentos”, explica o treinador Lucas Sália.
De acordo com Lucas, é importante realizar esse tipo de exercício antes de todos os treinos de corrida ou musculação: “O melhor é fazer o aquecimento, exercícios de mobilidade e depois o treino da planilha”. Ele também ressalta que um trote curto antes de começar a correr é muito importante. Para colocar em prática o treinamento de mobilidade, veja os exercícios propostos por Sália e o vídeo mostrando a execução correta de cada um deles.
Realize 2 vezes a seguinte série sem pausa:
10 repetições para cada lado.
10 repetições para cada lado.
5 repetições de cada perna.
Mantendo a coluna reta, faça 20 segundos para cada perna.
Realizar durante um minuto. É importante manter o pé totalmente encostado no chão e jogar o peso do corpo à frente, sem descolar o calcanhar do chão. Caso não consiga, é possível utilizar algo para apoiar e manter a posição. Aos poucos, vá retirando este apoio até executar o exercício da forma correta. Levante devagar e com cuidado, estendendo primeiro os joelhos e depois elevando o tronco para que não dê tontura.
Assista ao vídeo com os movimentos!
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…