Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vez ou outra, depois de um certo tempo correndo, o corpo se acostuma ao estímulo dos mesmos treinos de corrida. Fica fácil fazer o que antes parecia difícil, a mente pode começar a se entediar com a previsibilidade e, como consequência, vem a desmotivação. Então, é hora de sair da zona de conforto e injetar novos desafios na rotina.
“Os treinos mais intensos intercalados com alguns exercícios funcionais ajudam a dar essa motivação extra. Em uma planilha completa, em que o atleta faz musculação, funcional e corrida, uma vez por semana de treino de corrida com funcional é suficiente para o corpo reagir e não estagnar seu condicionamento”, explica o personal e coordenador da Sett Academia (SP), Cássio Fidlay.
Escolha uma rua com subida íngreme (ou coloque elevação 4/ 5 na esteira para simular a subida). “Excelente treino para aprender a postura correta na corrida, core forte, altura máxima, corpo para a frente”, explica Cássio.
O treinador ressalta que, antes de sair correndo por aí, é preciso aprender primeiro o movimento correto e ter força nos músculos para segurar o impacto do esporte. Tenha um profissional aliado na elaboração de seus treinos e técnica para não se lesionar!
Compartilhar link