Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O público feminino enfrenta diversas questões quando falamos sobre dificuldades para treinar: infecção urinária, cólicas, período menstrual e muitos outros problemas. As cólicas decorrentes da menstruação são algumas das principais barreiras, por isso entenda como treinar lado a lado com elas:
As cólicas são contrações do útero ao eliminar o revestimento e podem ser acompanhadas de dor e desconforto. Esse período vem acompanhado por: mudanças hormonais, dores terríveis, cansaço, mau humor e fluxos intensos durante a menstruação.
É possível continuar correndo durante esse período e isso pode trazer benefícios – como a redução do desconforto e melhoria do humor. De forma geral, manter uma rotina de treinos durante a menstruação pode aliviar os sintomas das cólicas e dores nas costas, além de liberar substâncias no corpo que deixam você mais relaxada e com menor incidência de dores.
Comece observando em qual momento do dia as cólicas se manifestam de forma mais intensa e tente organizar sua agenda para treinar antes desses momentos. Outra opção é tornar as cólicas um motivo a mais para treinar, usando o relógio biológico para melhorar o funcionamento do organismo e sistemas.
Compressa morna, tomar medicamentos e melhorar a alimentação são ideais para controle das dores. Se o fluxo menstrual for intenso, há muita perda de ferro, então é ideal suplementar com uma dieta rica desse mineral. Praticar exercícios moderados pode ser incrivelmente benéfico para aliviar os sintomas. Todo tipo de exercício físico possui ação anti-inflamatória, que estimula a liberação de endorfinas e provoca um alívio significativo.
É preciso ter em mente que a menstruação pode afetar o seu treino, principalmente nos primeiros dias do ciclo. Respeite sempre os seus limites do corpo.
Compartilhar link