Boxes do Rio emprestam materiais e Regional terá workouts adaptados

Atualizado em 25 de maio de 2018
Mais em CrossFit Games

A greve dos caminhoneiros ainda não teve fim e mesmo sob risco de não acontecer por falta de equipamentos, a CrossFit Inc. confirmou que o Latin America Regional está mantido para a mesma data e local. Com os acessórios retidos nas estradas no caminho do Rio de Janeiro, a organização usou o que o crossfit tem de melhor: a sua comunidade.

Em vídeo divulgado no Instagram oficial da organização, os organizadores confirmam que boa parte dos equipamentos não chegaram a tempo na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Assim, coube aos boxes de crossfit da cidade maravilhosa emprestar materiais para que o evento acontecesse.

“Isso é CrossFit”, diz o vídeo divulgado nas redes sociais. É possível ver pessoas descarregando bikes, barras, anilhas e diversos outros materiais para que os 24 atletas individuais brasileiros, os estrangeiros e todas as equipes possam competir e decidir quem estará no CrossFit Games 2018.

 

Due to a truck strike in Brazil, all the equipment for the #LatinAmericaRegional was held up and could not make it to the venue. But the @CrossFitBrazil community banded together and sourced time and equipment from local affiliates to ensure that the Regional would happen. See you on Friday, Rio. — Debido a una huelga de camioneros en Brasil, todo el equipo para el #LatinAmericaRegional no pudo arribar a la arena de competencia. Pero la comunidad de @CrossFitBrazil unió esfuerzos y juntó tiempo y equipo de afiliados locales para asegurar que el Regional se lleve a cabo. Nos vemos el viernes, Río. — Devido a greve dos camioneiros no Brasil, todo o equipamento do #LatinAmericaRegional ficou retida e nao chegou ao local do evento. Mas a comunidade do @CrossfitBrazil se uniu e forneceu tempo e equipamento de afiliados locais para garantir que a Regional possa acontecer. Nos vemos na sexta, Rio! — 🎥 @michaelishustle | #CrossFitCommunity| #CrossFit

Uma publicação compartilhada por The CrossFit Games (@crossfitgames) em

 

 

Durante todas a quinta-feira (24) especulou-se a possibilidade da mudança de alguns workouts. Via Instagram, Dave Castro confirmou que as alterações. O diretor do CrossFit Games publicou vídeos dos atletas sendo informados sobre as alterações: na prova 1, os atletas não correrão na esteira e sim ao redor da Arena Carioca 1. Na prova 2, o Bench Press (supino) foi alterado por Push Press pela ausência dos bancos.

A greve teve início no dia 21 de maio. Ontem, dia 23, o GloboEsporte.com anunciou que o Latin America Regional poderia não acontecer devido à falta de equipamentos, já que o caminho do porto de Santos até a cidade do Rio de Janeiro está travado pelos caminhoneiros que protestam devido ao aumento do preço dos combustíveis. No mesmo dia a organização desmentiu a informação e afirmou que faria o possível para que o evento acontecesse nos dias 25, 26 e 27 de maio, como previsto.

No domingo a região da América Latina conhecerá o homem, a mulher e a equipe que estará em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin, para a disputa do CrossFit Games 2018. Acompanhe a cobertura completa no Instagram @wodnewsbr e no Facebook do WOD News.