Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A greve dos caminhoneiros ainda não teve fim e mesmo sob risco de não acontecer por falta de equipamentos, a CrossFit Inc. confirmou que o Latin America Regional está mantido para a mesma data e local. Com os acessórios retidos nas estradas no caminho do Rio de Janeiro, a organização usou o que o crossfit tem de melhor: a sua comunidade.
Em vídeo divulgado no Instagram oficial da organização, os organizadores confirmam que boa parte dos equipamentos não chegaram a tempo na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Assim, coube aos boxes de crossfit da cidade maravilhosa emprestar materiais para que o evento acontecesse.
“Isso é CrossFit”, diz o vídeo divulgado nas redes sociais. É possível ver pessoas descarregando bikes, barras, anilhas e diversos outros materiais para que os 24 atletas individuais brasileiros, os estrangeiros e todas as equipes possam competir e decidir quem estará no CrossFit Games 2018.
Durante todas a quinta-feira (24) especulou-se a possibilidade da mudança de alguns workouts. Via Instagram, Dave Castro confirmou que as alterações. O diretor do CrossFit Games publicou vídeos dos atletas sendo informados sobre as alterações: na prova 1, os atletas não correrão na esteira e sim ao redor da Arena Carioca 1. Na prova 2, o Bench Press (supino) foi alterado por Push Press pela ausência dos bancos.
A greve teve início no dia 21 de maio. Ontem, dia 23, o GloboEsporte.com anunciou que o Latin America Regional poderia não acontecer devido à falta de equipamentos, já que o caminho do porto de Santos até a cidade do Rio de Janeiro está travado pelos caminhoneiros que protestam devido ao aumento do preço dos combustíveis. No mesmo dia a organização desmentiu a informação e afirmou que faria o possível para que o evento acontecesse nos dias 25, 26 e 27 de maio, como previsto.
No domingo a região da América Latina conhecerá o homem, a mulher e a equipe que estará em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin, para a disputa do CrossFit Games 2018. Acompanhe a cobertura completa no Instagram @wodnewsbr e no Facebook do WOD News.
Compartilhar link