Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A temporada do CrossFit Games 2019 começou antes mesmo da virada do ano. Com a mudança no formato de classificação, que tirou de cena as etapas Regionais e trouxe os novos eventos sancionados, os atletas começaram a corrida rumo ao maior evento de condicionamento físico do mundo ainda em dezembro de 2018, com o tradicional Dubai CrossFit Championship.
Vitoriosos, os veteranos Mat Fraser e Sam Briggs saíram dos Emirados Árabes Unidos com suas vagas garantidas para o CrossFit Games 2019 ainda no ano passado. Desde então outros eventos oficializados pela CrossFit Inc. já foram realizados: Wodapalooza, Australian CrossFit Championship e Fittest in Cape Town.
No torneio de Miami, Tia-Clair Toomey e Pat Vellner também se garantiram no CrossFit Games 2019. Já no evento australiano quem levou a melhor foi novamente Sam Briggs – que deu vaga para a segunda colocada Madeline Sturt, já que havia assegurado sua vaga um mês antes em Dubai – e James Newbury. Na África do Sul, os vencedores foram Katrin Davidsdottir e Sean Sweeney.
Além dos eventos sancionados os atletas podem se classificar diretamente pelo Open. A etapa vai garantir vaga para o melhor atleta masculino e feminino de cada país, além dos 20 melhores na classificação geral.
Masculino: Mat Fraser
Feminino: Sam Briggs
Equipe: Team Invictus (Lauren Fisher, Rasmus Anderson, Regan Huckaby e Tommy Vinas)
Masculino: Tia-Clair Toomey
Feminino: Pat Vellner
Equipe: ROMWOD/WIT (Jamie Greene, Jessica Griffith, Alec Smith e Cody Mooney)
Masculino: Madeline Sturt
Feminino: James Newbury
Equipe: Project X (Harriet Roberts, Brandon Swan, Khan Porter e Jessica Coughlan)
Masculino: Sean Sweeney
Feminino: Katrin Davidsdottir
Equipe: Voldegym (Jeremy Reijnders, Sigrid Koolhaas, Nienke van Overveld e Sven Verheul)
Compartilhar link