Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A temporada de 2018 do CrossFit Games não poderia começar de forma melhorar para os atletas e fãs brasileiros. Na última sexta-feira (26), a organização divulgou que tudo começará com o Open 18.1 sendo realizado no Brasil, especificamente em São Paulo, no Ginásio do Morumbi.
Com o constante crescimento do país em número de boxes, praticantes e atletas de alto nível, já era esperado algum evento oficial do CrossFit Games no Brasil. Com a confirmação de uma etapa dos Regionais só para a América Latina, os fãs da modalidade sonhavam com um evento no país.
A organização ainda não divulgou os atletas que estarão frente a frente no Open 18.1, mas o WOD News levantou algumas hipóteses que fazem muito sentido e levantariam o público presente.
Junto com a divulgação da abertura da temporada no Brasil com o Open 18.1, a organização divulgou também que haverá venda de ingressos para acompanhar a primeira prova. Para garantir casa cheia, nada melhor do que uma atleta campeã do CrossFit Games e outra estrela em ascensão da América Latina. Mas por que elas? Ambas estarão no Brasil no dia 17 de fevereiro para um seminário de preparação para o Open – dias antes do Open 18.1.
Foi no CrossFit Invitational 2017 que Dave Castro, diretor da organização, divulgou que a América Latina teria sua própria etapa dos Regionais, com uma única vaga para o CrossFit Games. No ano passado, os dois melhores atletas da região foram o chileno Marcelo Bruno e o nosso tricampeão brasileiro Anderon Primo. Em entrevista exclusiva para o WOD News, Anderon deixou claro que vaga do Regionais deverá ficar entre os dois. Que tal uma prévia aqui em São Paulo?
Sem dúvida nenhuma os dois maiores nomes da atualidade no crossfit masculino brasileiro. O primeiro já soma três participações em Regionais, sendo que na última dela conquistou o seu melhor resultado (14º lugar). O segundo é a nossa principal revelação, conquistando uma medalha de prata em sua primeira participação no CrossFit Games na categoria teens. Ambos devem estar nos Regionais da América Latina em busca da vaga única para Games 2018.
Outra estrela do nosso país, Anita Pravatti é tetracampeã brasileira e já esteve em cinco edições de Regionais em sua trajetória como atleta de crossfit. Assim como Anderon Primo, Anita vê como sua maior concorrente pela vaga única para o CrossFit Games 2018 a mexicana Brenda Castro, que estará no Brasil e que já participou de uma edição do Open, o 17.4 no ano passado.
O Open 18.1 acontece no dia 22 de fevereiro e terá venda de ingressos para o público. Os exercícios e movimentos da prova só serão divulgados no momento do anúncio, feito ao vivo pela organização e com transmissão via site oficial e Facebook. Você poderá assistir, ver dicas e informações sobre o WOD aqui no nosso site.
Open 18.1 – São Paulo/SP (Brasil)
Data: 22 de fevereiro
Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi)
Open 18.2 – Gibsonia, Pensilvânia (EUA)
Data: 01 de março
Local: CrossFit R.A.W.
Open 18.3 – Houston, Texas (EUA)
Data: 08 de março
Local: Skyline CrossFit
Open 18.4 – Goodyear, Arizona
Data: 15 de março
Local: CrossFit Fury
Open 18.5 – Reykjavík (Islândia)
Data: 22 de março
Local: CrossFit Reykjavík
Compartilhar link