A pouco mais de 15 dias do CrossFit Games 2018, o russo Andrey Ganin foi flagrado no controle de dopagem e está fora da maior competição de condicionamento físico do mundo. A informação é do portal BOXROX, que entrou em contato direto com o atleta via Instagram, confirmando o banimento.
Ganin e outros 12 atletas formaram uma lista de flagrados nos exames antidoping. Além dele, Emily Abbott e três equipes foram desclassificadas do CrossFit Games 2018. Recentemente, outros três já haviam sido flagrados, mas nenhum deles garantiu a vaga para o torneio que acontece entre os dias 1 e 5 de agosto em Madison, nos EUA.
Andrey Ganin tem 34 anos e iria para seu primeiro Games depois de ficar na quarta colocação do Europe Regional. O atleta venceu duas de seis provas da etapa regional. Momentos antes da confirmação do doping do russo, Annie Thorisdottir informou nas redes sociais que seu marido, Frederik Aegidius, sexto colocado no mesmo regional, havia sido chamado para ocupar uma vaga no Games 2018.
Rapidamente os portais especializados que fazem a cobertura do torneio começaram a especular quem seria o atleta retirado da competição. O BOXROX então entrou em contato direto com o atleta, que confirmou níveis altos de testosterona no exame de urina.
A organização confirmou minutos depois que Andrey Ganin foi flagrado com níveis elevados de testosterona e que está fora do CrossFit Games 2018.
Além dele, a primeira colocada no West Regional Emily Abbott foi flagrada com Ibutamorem, substância liga a hormônios do crescimento. A atleta que soma quatro participações em CrossFit Games será substituída pela sexta colocada na região Meredith Root.
Três equipes também foram desclassificadas do CrossFit Games 2018: Team Colombia Parceros, vencedores do Latin America Regional, East Woodbridge, terceira colocada no East Regional, e CrossFit Valey Road, segunda colocada no Meridian Regional, serão substituídas por Samurai Team, CrossFit Queens e CrossFit Galileo respectivamente.
Andrey Ganin e todos os atletas foram notificados após testarem positivo e tiveram 10 dias para apresentar suas justificativas ou apelações, e só depois disso receberam a punição. A organização informou que outros atletas também já foram notificados, e ainda estão no período para se defenderem.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…