Greve causa atrasos e Latin America Regional pode não acontecer

Atualizado em 24 de maio de 2018

O sonho de muitos brasileiros atletas de crossfit está ameaçado. Segundo informações do GloboEsporte.com o Latin America Regional pode não acontecer. Previsto para este fim de semana (25, 26 e 27 de maio) no Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o evento está com atrasos devido à greve de caminhoneiros.

Os bloqueios realizados nas estradas pelos motoristas que protestam contra o aumento dos combustíveis impediu a chegada de cinco containers vindos dos EUA, além de caminhões cheios de equipamentos, que estão parados no caminho do porto de Santos para a cidade maravilhosa.

– Estamos superatrasados. Locamos o Parque Olímpico, está sendo uma fortuna. Todo evento é muito grande, vem gente do mundo inteiro – disse preocupado Rossano Torman, um dos organizadores do Regional para o GE. A montagem do Latin America Regional, que deveria ter início na segunda-feira (21), ainda não começou.

*ATUALIZAÇÃO: Em nota oficial, a CrossFit Inc. confirmou que o evento ocorrerá na data e no local previsto. Assim, o Latin America Regional está confirmado no Rio de Janeiro nos dias 25, 26 e 27 de maio. Leia a nota na íntegra.

 

 

A organização do evento não se preocupa apenas com a edição de 2018 dos Regionais no Brasil. Torman afirma que a CrossFit Inc. tem contrato de três anos para realização de eventos no País, e que todos eles podem ser cancelados.

– Lutamos tanto para isso acontecer, chegou o momento e estamos a ponto de tudo ir por água abaixo. Fechamos três anos de eventos de crossfit no Rio, e se isso se agravar, esses caras nunca mais voltam aqui. Americanos não entendem essa problemática que temos aqui.

Depois do sucesso da primeira prova do Open 2018 em São Paulo – o evento lotou o Ginásio do Morumbi, com mais de mil ingressos se esgotando em uma hora – o Rio de Janeiro foi confirmado como sede do Latin America Regional. Os hotéis na região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, estão com quartos esgotados. A estimativa é de que mais de 8 mil ingressos já tenham sido vendidos para o evento.

Essa será a primeira vez que uma etapa Regional do CrossFit Games acontece no Brasil. Se confirmada, a competição garantirá vaga para um atleta da América do Sul ou Central para a maior competição de condicionamento físico em todo o mundo pela primeira vez. O Brasil está confirmado com 24 atletas individuais (11 homens e 14 mulheres), além de diversas equipes.