Em meio a dificuldades, espírito de comunidade e com toda a energia da torcida latina, o Latin America Regional começou. Sem a presença das esteiras, retidas nas estradas devido à greve dos caminhoneiros, a prova 1 aconteceu com sucesso. Os atletas correram 3 milhas (4.8 km) ao redor da Arena Carioca 1 após os 3 mil metros e 300 Double Unders.
Lucas da Rosa (39:01) venceu a primeira bateria seguido de perto por Pablo Chalfun (39:07). Ambos os atletas foram os primeiros a finalizarem os três quilômetros no remo. Controlando o ritmo nos Double Unders, finalizaram bem o segundo exercício do workout e não tiveram problemas durante todo o percurso da corrida.
Na segunda bateria, Ivan Perez (38:07) bateu o tempo de Lucas da Rosa e assumiu a primeira colocação geral. O brasileiro André Sanches o seguiu de perto mas ficou com o segundo lugar, com o tempo de 38:45.
No feminino, dobradinha mexicana na primeira bateria. Lea Schmidt (42:35) venceu a prova seguida de perto por Brenda Castro (42:48). A terceira colocada foi Antonelli Nicole (43:48) e Anita Pravatti (43:55) ficou com a quarta colocação. Na bateria dois a chilena Simona Quintana (40:20) superou o tempo das mexicanas e ficou com a primeira posição geral. Tata Rebane, atleta brasileira veteraníssima, fechou em 42:34.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…