A elite do CrossFit Games sofreu uma importante baixa para a temporada de 2018. Via Instagram, Sam Briggs informou que sofreu uma fratura no cotovelo e rompeu o ligamento medial. A britânica que foi campeã do CrossFit Games 2013 passou por uma cirurgia para reparar a lesão.
Na rede social a atleta confirmou que está fora do Europe Regional, uma das etapas Regionais que garantem vaga no CrossFit Games 2018. Assim, Sam Briggs está fora da maior competição de condicionamento físico do mundo, certo? Não ainda.
Aos 35 anos e na zona de classificação para o Online Qualifier na categoria Master 35-39 anos, a atleta se assegurou em fazer os quatro workouts para ao menos garantir a vaga entre os atletas mais experientes. Para isso, contou com a ajuda de sua equipe de treinadores e médicos, que imobilizaram o local já lesionado.
Caso se classificasse para a elite do CrossFit Games 2018, Sam Briggs completaria sua sétima aparição no torneio. A britânica estreou em 2010, e ficou fora em apenas dois anos – em 2012, por lesão, e 2014, quando não obteve o resultado necessário nos Regionais.
O WOD News realizou uma entrevista exclusiva com a atleta durante sua passagem pelo Brasil no começo do ano. Briggs esteve frente a frente com Kristin Holte no anúncio ao vivo do Open 18.1 em São Paulo. Na entrevista, ela afirmou que estava ansiosa para a temporada de 2018 e que gostaria de competir novamente na categoria principal antes de se desafiar entre os Masters.
Ainda via Instagram, a atleta afirmou que já iniciou o processo de recuperação e que espera estar completamente recuperada até agosto para, caso confirme sua vaga na categoria Master 35-39 anos, competir em mais uma edição do CrossFit Games.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…