Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não é para qualquer um ter de correr e ainda ultrapassar obstáculos com diferentes graus de dificuldade. Mas os guerreiros que estiveram presentes na Etapa Speed e na Etapa Monster da Bravus Race, no último sábado (15 de agosto), em São José dos Campos, interior de São Paulo, tiveram de enfrentar exatamente isso.
A prova recebeu cerca 6 mil participantes, que mostraram muita força e disposição no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, onde os bravos corredores desafiaram seus limites na corrida de obstáculos. Isso porque a ideia da Bravus Race é que os competidores testem seus limites, o condicionamento físico e, ainda, superem obstáculos com técnica e muita força. O trabalho em equipe, aqui, é fundamental para superar os desafios e redefinir os limites dos atletas presentes na corrida de obstáculos.
E prova disso foi a Equipe Equilíbrio, que é de São José dos Campos mesmo e se divertiu durante todo o percurso da prova. Maria Borges, 28 anos, era uma de suas integrantes e ficou muito feliz com o resultado de sua equipe. “Eu nem acredito que consegui completar a prova. Estou radiante”, conta. Para ultrapassar as barreiras com graus de dificuldade diferentes, a publicitária precisou fazer treinos puxados e focados na prova. “Eu vi muita gente dizendo o quanto a prova era difícil e, por isso, preferi não arriscar e me preparei bem para o desafio”, conta. Mesmo assim a dificuldade esteve presente na maior parte dos obstáculos. “O Monte Bravus é muito difícil. Só consegui subir a rampa na minha quinta tentativa. Mas isso valorizou ainda mais o meu passe”, brinca.
PARTICIPOU DA ETAPA SPEED DA BRAVUS RACE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS? CONFIRA O SEU RESULTADO
PARTICIPOU DA ETAPA MONSTER DA BRAVUS RACE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS? CONFIRA O SEU RESULTADO
A professora Aline Silva, 25 anos, foi outra que treinou duro para a prova. “Corro há bastante tempo, mas ainda não tinha participado de uma corrida de obstáculos. Foi demais. Essa é uma experiência muito louca. Amei e faria tudo de novo”, avalia. Para chegar bem preparada nos obstáculos, Aline pegou firme na musculação e dias antes da prova fez exames médicos para saber se realmente poderia passar por essa competição barra pesada. “Meus exames estavam ótimos e o médico me liberou sem titubear”, conta.
Samuel Rosas, administrador de empresas, 30 anos, também esteve na Bravus Race e achou tudo muito bem organizado. “Vale a pena treinar tanto tempo para superar as barreiras impostas no meio do caminho. Ao terminar o percurso a satisfação que se sente é incomparável”, diz. Se ele vai participar das próximas edições? “Essa é aquela prova para ser repetida sempre. Mas os treinos devem ser puxados e focados para que tudo dê certo”, avalia.
As provas da Bravus Race têm como inspiração os treinamentos militares. Neste fim de semana o circuito contou com provas da Etapa Speed e da Etapa Monster.
[nggallery id=78]
Instagram #soubravus
[justified_image_grid instagram_tag=soubravus instagram_show_user=no]
Compartilhar link