Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O crossfit convive diariamente com estereótipos e mitos sobre sua prática. Quando o assunto envolve mulheres, é muito comum ouvir de pessoas “de fora” que a modalidade tira as “características do corpo feminino”.
Foi pensando nisso que a atleta francesa Michele Letendre realizou um ensaio nu, mostrando nas fotos que o corpo feminino não perde suas características. Não importa se há ou não músculos aparentes e bem definidos.
Em entrevista para o site francês LaPresse, Michele Letendre derrubou o mito do corpo “masculinizado” pela prática do crossfit. Junto de Sonia Hurtubise, Julie (nome este fictício) e Cindy Ouellet, atleta de crossfit adaptado, realizaram um ensaio nu realçando a beleza do corpo feminino com seus músculos.
“Meu corpo simplesmente ajuda nos meus objetivos. O importante é estar bem com o próprio corpo, as pessoas se sentem no direito de julgar o corpo dos outros e isso é ridículo”, afirmou Sonia Hurtubise, atleta canadense profissional de crossfit.
“Se nos abrimos publicamente dessa forma é porque esperamos e queremos ajudar a criar maior compreensão e aceitação para as mulheres”, finalizou Michele. O ensaio completo feito pela fotógrafa esportiva Johany Jutras está disponível neste link.
Compartilhar link