Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Começou o CrossFit Games 2017! Os atletas da categoria principal realizaram três provas na maior competição de condicionamento físico do mundo. No final do primeiro dia de evento, Tia-Clair Toomey e Mat Fraser se colocaram provisoriamente na liderança.
Duas vezes vice-campeã nas suas duas únicas aparições em CrossFit Games, a australiana mostrou que deve novamente brigar pelo lugar mais alto do pódio ao conquistar a vitória na primeira prova. O atual campeão Mat Fraser não venceu nenhum evento, mas fechou o dia na ponta.
O segundo dia contará com outras três provas: corrida de obstáculos, carga máxima de Snatch e outra recheada de exercícios de condicionamento físico, como já havíamos adiantado antes do começo da competição.
O CrossFit Games 2017 começou com os atletas competindo na chuva. Após correrem 2,4 km, nadarem 500 metros e correrem outros 2,4 km, a duas vezes vice-campeã Tia-Clair Toomey e o canadense Brent Fikowski venceram o primeiro evento, finalizando o trajeto em menos de 29 minutos. Os favoritos Mat Fraser (7º) e Katrin Davidsdottir (14ª) não tiveram bons resultados.
Kristin Holte no feminino e Ricky Garard no masculino foram os vencedores a prova de bicicleta, mas novamente Tia-Clair Toomey mostrou o porquê de ser uma das candidatas ao título. Com um ritmo bom, fechou em primeiro na sua bateria e em 8ª na prova. Mat Fraser se recuperou, foi segundo colocado e subiu para o segundo lugar da classificação geral.
A terceira prova do dia foi uma surpresa de Dave Castro para os atletas revelada logo depois de todas as baterias da prova de bike: o WOD Amanda (13-11-9-7-5 Muscle Up e Squat Snatch). Como já se imaginava, ficou clara a vantagem de Tia-Clair e Fraser nos exercícios de levantamento de peso, junto do bom condicionamento físico. Ambos ficaram em segundo lugar, terminando o dia no topo da classificação geral.
Duas campeãs do CrossFit Games não gostaram nada do primeiro dia de competição. A favorita e vencedora em 2016, Katrin Davidsdottir acumulou maus resultados na primeira e terceira prova e fechou o dia na oitava posição.
Pior ainda foi o dia de Camille Leblanc-Bazinet. A campeã do CrossFit Games 2014 teve um deslocamento de ombro nos treinos dias antes do início da competição. A canadense até disputou as duas primeiras provas e, mesmo com faixas e bandagens na região, não suportou o incômodo e abandonou a competição ainda no primeiro dia.
Para conferir a classificação geral do CrossFit Games 2017, acesse o site oficial da competição. Siga o Instagram e o Facebook do WOD News para acompanhar o que de melhor está acontecendo na competição e tudo sobre os nossos guerreiros brasileiros.
Compartilhar link