Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A última competição oficial da CrossFit Inc. em 2017 está praticamente definida. O CrossFit Invitational, espécie de All-Star da modalidade, já tem data, local e equipes formadas e deve reunir os melhores atletas do CrossFit Games desse ano.
A temporada do CrossFit Games 2017 começou ainda em fevereiro com o Open, etapa online que funciona como primeira eliminatória. Em junho, os melhores atletas do Open participaram dos Regionais, etapa presencial e última classificatória para a maior competição do mundo, que ocorreu em agosto.
O CrossFit Invitational conta com quatro equipes (EUA, Canadá, Europa e Pacífico) de quatro participantes, os melhores de cada região. A grande ausência na competição desse ano é de Mat Fraser, que assim como em 2016, não participará do evento.
O time europeu, vencedor da edição 2016, contará com as estrelas Sara Sigmundsdottir e com a bicampeã Annie Thorisdottir. O time pacífico é tido como o favorito, já que conta com as atuais campeã e vice Tia-Clair Toomey e Kara Webb. A equipe sofre com a ausência de Ricky Garard, suspenso de qualquer competição oficial após falhar no exame antidoping.
O Canadá tem como os principais atletas Brent Fikowski e Patrick Vellner, segundo e terceiro colocados no CrossFit Games respectivamente. Sem Mat Fraser, os EUA contarão com Noah Olsen e Scott Panchik entre os homens.
O CrossFit Invitational 2017 acontece na Austrália no dia 5 de novembro. A organização deve anunciar em breve os WODs, assim como o horário da transmissão que será feita pelas redes sociais e site oficial. O WOD News estará acompanhando via Facebook e Instagram.
Compartilhar link