Garoto de SP cresce no crossfit e é grande aposta para o Games

Atualizado em 18 de novembro de 2016
Mais em Notícias

Thiago Felix, de 15 anos e nascido em Bauru, no interior de São Paulo, está numa crescente no crossfit. Neste ano, ele só não participou do CrossFit Games porque não conseguiu visto norte-americano. Sua ausência foi muito lamentada, já que ele havia ficado em 1º lugar no Open América Latina e em 4º no mundo todo na categoria Teen masculino 14-15 anos.

Neste mês, Thiago Felix conquistou mais um resultado importante no campeonato online Lift Off, promovido pela CrossFit Inc e patrocinado pela fabricante de equipamentos Rogue Fitness. O adolescente terminou em segundo lugar na classificação geral da categoria Teen masculino até 135 libras (61,23kg).

Como Thiago Felix é muito forte no LPO, ele teria sido campeão se o campeonato fosse exclusivamente de levantamento olímpico. Ele ficou em primeiro lugar tanto no método Sinclair, usado nos campeonatos de LPO, como no pound per pound, peso corporal comparado ao peso levantado.

No entanto, no Lift Off, os organizadores incluem um WOD típico de crossfit sem levantamento olímpico, com movimentos como pull up, remo, overhead squats e box jump. 

 

 

Thiago treina na CrossFit Bravus e conversou com exclusividade com o WOD News. Confira a entrevista:

WOD News: Antes de fazer crossfit, você praticava outro esporte? Qual?
Thiago Felix: Sim, fazia ginástica artística.

WOD News: Como conheceu o crossfit?
Thiago Felix: Conheci o crossfit pelo meu professor de ginástica. Ele me chamou para fazer uma aula e eu gostei. Hoje ele é meu coach de crossfit.

WOD News: Quando começou a treinar? 
Thiago Felix: Comecei no crossfit no meio de 2014. Faz 2 anos e 8 meses que pratico.

WOD News: Você esperava este resultado no Lift Off?
Thiago Felix: Não esperava porque fiquei duas semanas sem treinar devido a fortes dores no abdômen. Estava fraco quando voltei a treinar e então fiquei sabendo que eu iria participar do Lift Off. Fiquei bem surpreso pelo meu resultado, não esperava, mas com muita força de vontade consegui essa colocação.

WOD News: Como vocês estão tentando resolver a questão do visto para o Games 2017?
Thiago Felix: No começo de 2017 iremos tentar o visto e dessa vez vai dar tudo certo.

WOD News: Quais são seu planos para o futuro? Profissão, faculdade, etc…
Thiago Felix: Meu plano é estar no Games, me formar em educação Física e fazer o curso para ser coach de crossfit.

WOD News: Você recebeu alguma premiação do Games?
Thiago Felix: Não recebi, mas eles mandaram as roupas que eu iria usar lá no Games. Só de ter visto meu nome lá já foi um prêmio para mim.