Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você sabe o significado da palavra calistenia? A prática esportiva que une movimentos ginásticos realizados em barras apenas com o peso corporal tem origem grega, que significa beleza (kallos) e fortaleza (sthenos). Ambas as palavras definem bem Demi Bagby, a jovem de 16 anos.
Praticante de calistenia e crossfit, Demi Bagby ficou famosa depois que diversos dos seus vídeos no Instagram se tornaram virais entre atletas, fãs e curiosos. Sua conta oficial já se aproxima de 250 mil seguidores que se impressionam com a força corporal da garota.
Ex-cheerleader, a jovem sofreu séria fratura na coluna em uma queda nos seus treinamentos. Após passar três meses sem andar, chegou a ouvir dos médicos que jamais praticaria atividade física novamente. Decidida a reverter a situação, conheceu o crossfit e a calistenia, esportes que se apaixonou.
Em entrevista para o site Fringe Sport, Demi Bagby conta que começou a praticar tais exercícios quando tinha 14 anos. “Eu estava a três meses sem andar e os médicos diziam que podia ser assim pelo resto da minha vida. Então eu conheci o crossfit e a calistenia e decidi que, se eu realmente voltasse a andar, era aquilo que eu ia fazer”, comentou a jovem.
Demi conta que seu primeiro vídeo que viralizou foi um que andava de cabeça para baixo em um supermercado, com a cesta de compras entre as pernas, enquanto uma amiga enchia o objeto. “Eu provavelmente ando mais de Handstand Walk do que sobre meus pés. Por que ser normal se podemos ser diferentes?”
“Eu sempre arrisco alguns saltos mortais ou Handstand Walk por aí”, comenta aos risos. E não está mentindo. Na maioria de seus vídeos, Demi Bagby está realizando Pull Ups (as vezes pendurada pelos dedos), escalando, saltando ou andando sobre as mãos.
A jovem participou do Open em 2016, ficando na 23ª posição em todo do mundo, mas não garantiu vaga para o CrossFit Games naquela ocasião, quando tinha apenas 15 anos. Assista abaixo aos principais vídeos da jovem:
Compartilhar link