Nem o CrossFit Games está livre dos trapaceiros. Um atleta foi punido e desqualificado pela organização por fraude no Open 2017 pouco mais de duas semana após o término da etapa classificatória.
Trevor Bachmeyer, 44, finalizou o Open em primeiro lugar do mundo entre os homens de 40 a 44 anos, uma das categorias masters. Após a revisão dos vídeos para definir os participantes dos regionais, a organização descobriu a fraude.
Último WOD do Open 2017, o 17.5 era composto por 9 thrusters e 35 double unders, num total de 10 rounds. Os juízes perceberam que Trevor realizou apenas um round e editou o vídeo, repetindo o mesmo round 10 vezes.
Após a análise confirmar a fraude no Open, Trevor Bachmeyer foi suspenso por quatro anos de qualquer evento ou competição da CrossFit, sendo prontamente desqualificado da edição 2017 do CrossFit Games.
Rapidamente os fãs de crossfit lotaram o Instagram de Bachmeyer de comentários. Entre críticas e elogios, muitos pedem que o atleta divulgue os vídeos dos cinco WODs para que, então, possa ser comprovada se a fraude no Open aconteceu ou não. O que você acha?
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…