Games: um casamento entre WODs

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Sábado foi o penúltimo dia da edição 2016 do CrossFit Games 2016. O dia iniciou cedo, com os WODs para a categorias de equipes. A CrossFit Mayhem liderou o placar deste dia e ficou com 60 pontos à frente do segundo colocado.

Na categoria individual, o WOD 8 teve corrida, rope climb com início em legless e um movimento novo: empurrar um rolo pesado por 12 metros no gramado – tudo isso 3 vezes. A inglesa Sam Briggs e o canadense Brent Fikowski levaram este WOD.

Algumas horas mais tarde o diretor do evento, Dave Castro, anunciou o WOD 9, chamado de “The Separator”. Este teve HSPU – porém, nas argolas – back squat, front squat, overhead squat e muitos burpees entre os movimentos. Os atletas americanos Kari Pierce e Cole Sager conquistaram o primeiro lugar. O WOD 10 foi anunciado 15 minutos antes do início: um evento muito rápido, com 40 box jump e 20 med ball clean (pesados). O canadense Brent Fikowski e a americana Alessandra Pichelli foram os mais rápidos.

 

 

Mas você deve estar se perguntando sobre Mathew Fraser….ele sempre esteve nas primeiras posições ótimas pontuações. No final do dia, estava com 160 pontos de vantagem sobre o segundo lugar, Ben Smith (campeão de 2015) e no domingo vai demonstrar toda sua sede de vitória.

Já na categoria feminina, o pódio está bem mais concorrido: no momento, a australiana Tia-Clair Toomey está na liderança, mas logo atrás vem as islandesas Katrin Davidsdottir (campeã de 2015) e Sara Sigmundsdottir.

Entre todos estes WODs, ainda  deu tempo de fazer um casamento no estádio de tênis. Dave Castro fez os trâmites necessários para ser ter direito de conduzir um casamento no estado da Califórnia e o WOD Wedding foi rápido e divertido sob o sol intenso de Carson. Sim: a noiva estava vestida de crossfiteira, assim como todos os outros participantes e convidados.