Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três provas para os brasileiros Guilherme Malheiros, Luiza Marques, Tiago Lopes e Cris Tourinho no terceiro – e penúltimo – dia de CrossFit Games 2017.
Double Under e Snatch na primeira prova, corrida, agachamento e Burpees na segunda e Muscle Up, Wall Ball, Handstand Walk e Sandbag Carry na última prova da noite. Com os resultados, todos os brasileiros mudaram suas posições na classificação geral – mas só um para melhor.
Depois de fazer um bom segundo dia no CrossFit Games 2017 e manter a 9ª colocação geral, Luiza não conseguiu seguir com os bons resultados no penúltimo dia de competição. Logo na primeira prova, a brasileira não conseguiu a acompanhar as rivais, fechando na 17ª colocação.
Na segunda prova, Luiza teve rendimento ainda pior. Aparentemente desgastada, a prova de corrida, agachamentos e Burpees exigiram muito da brasileira, que finalizou na 18ª posição.
A jovem de 15 anos só conseguiu melhorar seus resultados na última prova do dia. Ex-ginasta, a pequena aproveitou para tirar a desvantagem na prova de Muscle Ups e Handstand Walk, finalizando na 6ª posição. No total, Luiza caiu quatro posições.
A distância para Angelo Dicicco aumentou, mas Guilherme Malheiros enfim assumiu a vice-liderança da categoria. Logo de cara, o brasileiro venceu a prova de Double Unders e Snatch, mostrando facilidade em ambos os movimentos.
Pouco depois o carioca da CrossFit Cavaleiros demonstrou certo cansaço na prova de corrida, agachamentos e Burpees, terminando na 13ª colocação. Mesmo assim, se manteve em segundo lugar.
Na última prova do dia, o brasileiro tomou alguns no reps durante o Wall Ball, mas usou sua força a seu favor nos Muscle Ups, Handstand Walk e Sandbag Carry para garantir um 4º lugar e fechar o dia na 2ª posição geral.
Ao contrário de Guilherme Malheiros, o experiente paulista não conseguiu ter um bom rendimento na prova de Double Unders e Snatch. O atleta foi 14º colocado, finalizando um minuto depois do primeiro.
Melhorando aos poucos, Tiago Lopes conseguiu um 12º lugar na prova de corrida, agachamentos e Burpees, resultado que pouco ajudou na classificação geral.
A última prova do dia foi a melhor para o head coach da CrossFit SP. Com facilidade nos movimentos ginásticos como Muscle Up e Handstand Walk, Tiago sofreu apenas com o cansaço, mas seu bom ritmo lhe rendeu um 10º lugar.
Assim como Tiago, Cris não teve seu melhor rendimento na primeira prova e viu um 16º lugar comprometer sua colocação do 2º dia.
Na prova seguinte, Tourinho conseguiu melhorar em relação ao evento anterior, mas não foi o suficiente para recuperar as posições perdidas. Na prova de corrida, agachamentos e Burpees, a brasileira de 48 anos foi 11ª colocada.
Na última prova do terceiro dia, Cris aproveitou sua facilidade em movimentos ginásticos para ir muito bem nos exercícios como Muscle Up e Handstand Walk e compensar o aparente cansaço, finalizando na 12ª posição. Após as três provas, a brasileira caiu três posições.
Compartilhar link