Antes de se tornar campeão do CrossFit Games, Mat Fraser passou por alguns maus momentos tanto no campeonato principal, como nos regionais. A terceira parte do documentário “Making a Champion” relata o trabalho do atleta para melhorar seus pontos fracos.
O terceiro vídeo tem como enredo “transformando fraquezas em força”. Intocável no levantamento de peso olímpico, Mat Fraser diz o que precisou melhorar em seus treinamentos para se tornar o atleta de melhor condicionamento físico do mundo.
Fraser começa a terceira parte do seu documentário lembrando que em 2014, quando venceu os regionais e esteve no Games pela primeira vez, algumas pessoas questionaram se aquela era sua temporada de estreia.
“Eu também estive nos regionais no ano anterior [2013]. Tive bom rendimento nos eventos com cargas altas, mas fui simplesmente muito mal em todos os outros”, relembra Mat Fraser.
Para melhorar seu cardio, o atleta passou a correr com frequência e lembra da época em que remou em média 4 mil metros por dia durante um ano. “Se eu treinar forte posso ganhar deles. Não acho que são fisicamente melhores do que eu por natureza”.
Assista à terceira parte de “Making a Champion”, com Mat Fraser:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…