Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O CrossFit Games 2017 mal acabou mas nós já estamos com saudade. Para relembrar dos quatro dias de competição que definiram os homens e mulheres mais bem condicionados do mundo, o WOD News separou as melhores fotos de cada dia do evento.
O campeonato começou na manhã quinta-feira (03) e só teve fim na noite de domingo (06). Mat Fraser conquistou o bicampeonato consecutivo na categoria principal e Tia-Clair Toomey levou seu primeiro ouro entre as mulheres.
Quatro brasileiros estiveram em Madison representando o país em outras categorias do CrossFit Games 2017. Guilherme Malheiros foi 2º colocado entre os adolescentes de 16 e 17 anos. Luiza Marques foi 12ª na categoria pra meninas de 14 e 15 anos.
Já na categoria master, Cris Tourinho foi 10ª colocada entre as mulheres de 45 a 49 anos e Tiago Lopes foi 16º entre os homens de 40 a 44 anos.
13 provas para as categorias principais e 10 para os atletas masters e teens durante os quatro dias de CrossFit Games 2017. Mat Fraser dominou a categoria masculina e venceu sem nenhuma dificuldade. O americano ainda bateu o recorde de pontos da competição, conquistando 1132 de 1300 possíveis.
Já no feminino Tia-Clair Toomey levou a melhor sobre a compatriota Kara Webb. A medalha de ouro porém foi disputada até o último segundo da última prova, com a campeã levando a melhor por apenas dois pontos.
O Brasil subiu ao pódio pela primeira vez da história com Guilherme Malheiros. O atleta de 17 anos da CrossFit Cavaleiros venceu a primeira prova da competição e impressionou o mundo com uma carga altíssima de Snatch, exercício de levantamento de peso.
Malheiros só ficou atrás de Angelo Dicicco, adolescente bicampeão em três participações. Luiza Marques, Tiago Lopes e Cris Tourinho alternaram bons e maus resultados mas provaram que o Brasil será uma potência do crossfit em breve.
Compartilhar link