MMT Games: campeonato de crossfit é sucesso no Arnold Sports Festival

Atualizado em 23 de abril de 2018

O Arnold Sports Festival realizou mais uma edição em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de abril, no Transamérica Expo Center. Dentre as mais de 40 modalidades esportivas realizadas nos três dias de evento estava o crossfit. O MMT Games aconteceu no sábado e no domingo para três diferentes categorias.

Atletas Scale, amadores e RX disputaram a competição organizada pela academia Arena 235. Assim como na edição de 2017, o MMT Games cumpriu a sua missão: mostrar a essência do crossfit em meio a diversos adeptos da musculação.

A prática é chamada de MMT (modalidades mistas de treinamento) pelos organizadores, que lutam pela criação de uma federação para regulamentar a modalidade no Brasil e consideram injustiça a cobrança por uso de marcas.

 

 

“CrossFit é uma marca e se torna injusto que outros competidores ou organizadores não possam utilizar esse nome em competições menores. É como o UFC, que apresenta em seus eventos os maiores atletas do mundo do MMA. UFC é uma marca, MMA é a modalidade esportiva. Por isso, luto para que o MMT seja reconhecido mundialmente como modalidade e não só o CrossFit”, afirmam.

A edição 2018 do Arnold Sports Festival registrou recordes históricos de público e faturamento em seis anos do evento no Brasil. Em três dias de feira, 83 mil pessoas lotaram os corredores do Transamérica Expo Center. O volume de negócios também superou as expectativas, com R$ 110 milhões movimentados entre os expositores da indústria de nutrição esportiva, equipamentos para academias e fitness. Embalados pelo sucesso, os organizadores já confirmaram o evento para 2019.

A notícia triste do Arnold Sports Festival 2018 foi a ausência de Schwarzenegger no evento. O ator e fundador da maior feira fitness do mundo se recupera de uma cirurgia cardíaca e não pode comparecer, mas ao maior estilo Exterminador do Futuro deixou seu recado em um telão ao vivo: “Hasta la Vista, Baby“.