Chegou ao fim a etapa Rio de Janeiro do Monstar Series 2017. Depois de três dias de competições, ficaram definidos os vencedores das categorias Scale, amador, RX, elite, master e adaptados. O destaque ficou para Luiza Marques, vencedora da categoria RX com só 16 anos.
Guilherme Malheiros teve dois bons resultados no terceiro e último dia de evento e pulou da quinta para a terceira colocação, conquistando o bronze da elite do Monstar Series empatado com Nicolas Bidarte, segundo colocado. O vencedor da categoria foi Pablo Chalfun, brasileiro que esteve nos Regionais em 2017. Lucas da Rosa, vice-campeão brasileiro em 2017 e um dos favoritos na categoria terminou em quinto.
A categoria elite feminina foi vencida por Antonelli Nicole. A atleta da CrossFit Imbatível venceu quatro dois oito WODs e levou o ouro com folga. A segunda colocada foi Luiza Dias, seguida de Tata Rebane. O RX masculino foi vencido por Mateus Ferro, seguido de Adilson Rezende e Diego Schmidt.
O domingo no Monstar Series contou novamente com a categoria adaptados. Tanto atletas cadeirantes quando a categoria “em pé” entraram na Arena Olímpica para mostrar a superação ao mundo e também para brigar por medalhas. Daniele Montes venceu o adaptado em pé feminino e Vinícius Alves no masculino. Cassio Dutra ficou com o outro entre os cadeirantes e Daniela Teixeira venceu o feminino.
Diversas equipes também lotaram a arena para a disputa em trios e quartetos mistos. A categoria RX masculina em trios foi vencida pela equipe da BIGG Friends, da Argentina, que assim como o Paraguai, trouxe uma grande quantidade de atletas para o Monstar Series.
A disputa mais acirrada dessa tarde do dia 26 de novembro foi entre as equipes RX femininas. Com só cinco pontos de vantagem, o time de Karime Ferrari, Camile Morales e Marina Hohnan venceu a última prova nos detalhes e superou o trio de Renata Pimentel, Evelin Ghidetti e Larissa Cunha.
O WOD News acompanhou os três dias do Monstar Series fazendo a cobertura completa via Instagram, Facebook e pelo site. Acesse nossas redes sociais e confira os vídeos, fotos e matérias sobre tudo que rolou na competição.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…