Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quais foram suas desculpas para não treinar hoje? Enquanto muitos em totais condições físicas fraquejam na sua rotina de treinamentos, o nadador paralímpico Lyndon Longhorne encontra alternativas em busca do sonho olímpico, sendo a mais recente delas o crossfit adaptado.
Lyndon conheceu o crossfit no começo de 2017 e logo decidiu se inscrever para o Open, primeira classificatória para o CrossFit Games. O nadador paralímpico realizou todos os WODs, adaptando os exercícios para suas limitações.
“Eu sempre gostei de estar na academia, mas sempre senti que precisava de algo a mais. Meu tio praticava crossfit, então eu assisti a um vídeo no YouTube e resolvi praticar. Tudo que me desafia e que me sinto capaz eu aceito, aí depois vejo o que acontece, assim como foi no Open”, disse Longhorne ao site BOXROX.
Nadador paralímpico, Lyndon ficou fora de duas Olimpíadas (Londres e Rio) por poucos segundos. Agora, o crossfit adaptado é uma ferramenta que ele encontrou para melhorar sua parte física.
“Não estive em Londres por 10 segundos e no Rio por 5. Meu sonho é fazer parte do time olímpico em Tóquio-2020 e acredito que o crossfit adaptado vai me ajudar a conseguir isso”, comentou Lyndon. Nas redes sociais, o nadador paralímpico costuma postar tudo sobre suas atividades físicas.
“Entrei para o crossfit adaptado também com a esperança de que outros atletas pensem: se ele pode, eu também posso. Gosto de compartilhar minhas experiências para mostrar que é tudo sobre sua capacidade mental e que podemos usar isso para evoluir”, finalizou.
Compartilhar link