A Bravus Race edição Prison Break, em parceria com o Canal Fox, acontece neste domingo, dia 26 de março, no Jockey Club de São Paulo, com 27 baterias largando a partir das 7h. A prova contará com 19 obstáculos, sendo um deles temático.
A prova começa com pouco mais de 1 km de corrida antes do primeiro obstáculo, as “Barricadas”. Pouco depois, 5 kg de cimento parecerão “Cinco Toneladas”. O obstáculo de dificuldade média exige muito da força e da agilidade do atleta. Mas fique tranquilo, logo depois você encontra o primeiro ponto de hidratação.
Antes de completar os 2 km da edição Prison Break, você terá um posto médico e mais três obstáculos: Muralha da China, Sibéria e o famoso Muro das Lamentações: são 2,2 metros de altura sem cordas ou escadas para escalar. Aqui a dificuldade é máxima, mas a camaradagem é um fator que pode te ajudar.
Antes de chegar aos 3 km e ao próximo ponto de hidratação, mais quatro obstáculos, entre eles o Monte Bravus. São 4m de rampa para escalar com a agilidade das pernas e a força dos braços. Claro que a camaradagem de uma boa alma também é sempre bem-vinda.
O quarto quilômetro começa com o obstáculo Pitfall. Alguns metros depois você precisará de ajuda: deixe o nojo de lado, encare a lama e suba a “Serra Pelada”. É logo depois dele que você encontra “A Fuga”, obstáculo temático da série Prison Break. Antes de acabar esse quilômetro, escale o Muro Invertido e passe pelo “Arrastão”.
Se hidrate no começo do quinto quilômetro e se prepare para o King Kong. Aqui é por sua conta, por isso esteja com a força e agilidade ainda em alta. Em seguida, o King Kong na argola. A dificuldade é a mesma, por isso se pendure e atravesse pelo alto ou se afunde na lama.
O final do quinto quilômetro é pura corrida! Para os últimos metros ficou guardado o pior. Primeiro, obstáculo Spider. Depois, o que sobrou da sua agilidade você vai utilizar para atravessar os 12 metros com choques no “1000 volts”. Pensa que acabou? Junte o que restou da sua força para saltar o “Fogo do Inferno” e correr até a chegada. Isso, claro, se você não desistir no meio do caminho.
Algumas especificações e observações são importantes para a prova. O percurso terá mais de 5 km e contará com obstáculos em água, com profundidade máxima de 1,30 m. Fique atento também para o clássico sinal da Bravus Race (braços cruzados acima da cabeça) caso precise de ajuda e para a localização dos postos médicos.
No site oficial da Bravus Race você encontra a lista de obstáculos e o quanto ele exige de força, agilidade e camaradagem, além do grau de dificuldade. Clique aqui e confira!
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…